TV Guia

Drama com FINAL feliz

“Os tratamento­s deitam-nos abaixo”, diz, fazendo-a perder cabelo e sobrancelh­as. Mas a radialista nunca se escondeu. Habituada a maquilhar-se para fazer na TV, escondeu sempre as olheiras, a pele amarela e a amargura

- TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS DUARTE RORIZ E INSTAGRAM

Joana Cruz, de 41 anos, reconhece que a imagem que os outros têm de nós é importante, no dia a dia. “Cada vez mais, a rádio também tem imagem e, portanto, temos de estar sempre bem, nos vídeos, nas fotografia­s e nos lives”, recorda a estrela da RFM, à TV Guia, justifican­do os cuidado redobrados que tem em ficar bem: “Como trabalhei muitos anos em televisão, fiquei com o vício de sair de casa com uma maquilhage­m, com um pozinho. Acabou por ficar o vício de me cuidar. Estou sempre preparada!” Mesmo tendo vivido uma experiênci­a de cancro na mama, em 2020, Joana jamais deixou a sua autoestima perder-se.

“Nunca deixei de me fotografar e de cuidar da minha imagem, mesmo nas alturas em que uma pessoa estará mais em baixo, com um ar mais amarelo, com mais olheiras e inchada. Os tratamento­s deitam-nos abaixo! Depois, havia a questão do cabelo e procurei sempre que a imagem que tinha para mim própria, primeiro, fosse a melhor daquela dentro da situação”, declara à nossa revista.

RESISTIR À QUIMIOTERA­PIA

A locutora da RFM confessa que, no meio da adversidad­e, se aguentou bem com a quimiotera­pia. “Felizmente, passei bem, sem os enjoos e o cansaço. O efeito mais visível do tratamento foi mesmo a questão do cabelo e das sobrancelh­as. Tive muito apoio de mim própria, porque temos de nos centrar muito e acarinharm­o-nos o mais possível e tratarmos de nós. Além de descansar e comer bem.”

Além disso, Joana, cuja sua saúde está “impecável, neste momento”, reconhece à TV Guia que, durante o drama de saúde, foi “a primeira vez” que ganhou consciênci­a de que é “finita”. “A pessoa sabe, mas quando é confrontad­a com essa realidade, percebe que é verdade.” ●

 ?? ??
 ?? ?? Mesmo durante o tempo em que perdeu o cabelo, devido à quimiotera­pia por causa de um cancro da mama, Joana Cruz teve sempre o cuidado de se mostrar bem. Pela autoestima.
Mesmo durante o tempo em que perdeu o cabelo, devido à quimiotera­pia por causa de um cancro da mama, Joana Cruz teve sempre o cuidado de se mostrar bem. Pela autoestima.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal