TV Guia

CONTROLADO pela sogra

O apresentad­or já tem tudo organizado para a Consoada, que será em Braga, terra da mulher. Proibido de entrar na cozinha, sabe que não pode fazer dietas. “Ai de mim que não coma como deve ser”, revela

- TEXTO HUGO ALVES | FOTOS PEDRO CATARINO E D.R.

Apesar de andar numa correria desgraçada, entre a Rádio Comercial, trabalhos de publicidad­e, os programas Porquinho Mealheiro e The Voice, da RTP1, Vasco Palmeirim, de 43 anos, tem “tudo pronto” para o Natal. Só espera ter uma saúde melhor. “Não tem sido nada mais fácil conciliar tanta coisa. A minha voz rouca deve-se a excesso de trabalho, mas tudo se faz...”, diz.

Quanto à Consoada, este ano será passada “em Braga”, a terra da mulher, Bárbara Magalhães. “São dias passados à mesa com a família. No 25 come-se ‘roupa velha’, que é uma coisa que adoro, pois junta-se toda a comida da época...”, recorda o comunicado­r, que não entra na cozinha. “Ninguém tinha um Natal feliz”, justifica, a rir. A hora, portanto, não é para dietas. “Tento limitar o que meto na boca, mas a verdade é que é Natal... Ai de mim que não coma como deve ser, que a minha sogra dava-me logo na cabeça.”

O filho mais novo de Vasco Palmeirim, Matias, tem 2 anos e já tem, por isso, “mais noção do Natal”! “De resto, ele agora vê uma árvore e acha que já é o dia”, continua o apresentad­or, bem-disposto. Quanto a prendas, serão “moderadas”, apesar do mais velho, Tomás (7), ter escrito uma carta ao Pai Natal, que é “sempre intermináv­el”: “O mais engraçado é que ele agora já escreve e depois já lê a resposta. É muito giro!”

PRENDAS REPETIDAS

Os dois filhos pediram muita coisa ao Pai Natal, o mais natural nas suas idades, mas Vasco Palmeirim tem um truque que ajuda qualquer um a poupar. “Faço uma coisa: pego em coisas que já demos, que eles nunca tiraram sequer do plástico, se esqueceram, reembrulho e volto, com a minha mulher, a oferecer-lhes”, explica, sorridente, concluindo que Tomás e Matias ficam “todos contentes” com esta estratégia original e económica. ●

 ?? ??
 ?? ?? Palmeirim e a mulher, Bárbara Magalhães, vão passar a época das festas em Braga e a estrela da RTP só sonha com o prato ‘roupa velha’.
Palmeirim e a mulher, Bárbara Magalhães, vão passar a época das festas em Braga e a estrela da RTP só sonha com o prato ‘roupa velha’.
 ?? ?? O Natal do apresentad­or será outro, porque o mais velho (Tomás) já escreve e o mais novo (Matias) já tem noção do que é esta época.
O Natal do apresentad­or será outro, porque o mais velho (Tomás) já escreve e o mais novo (Matias) já tem noção do que é esta época.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal