TV Guia

CRISTINA FERREIRA É EXTRAORDIN­ÁRIA...

- POR PAULO ABREU CHEFE DE REDAÇÃO

É extraordin­ário ver como Cristina Ferreira consegue meter 10 mil pessoas, na maioria mulheres, entre os 20 e os 40 anos, na Altice Arena, em Lisboa, para mais uma palestra de motivação, depois de ter reunido 3 mil, em outubro último, em Gondomar – tudo a pagar 19 euros de entrada. É extraordin­ário ver como Cristina fala de sapatos, de luxo, de amor, de fé, de esperança, de inimigos, de amigos, tratando, por exemplo, o presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, por “Carlinhos”.

É extraordin­ário ver como Cristina tem uma vasta legião de fãs que a segue de olhos cerrados, lhe bate palmas, a idolatra, como se ainda fosse uma mulher do povo. É extraordin­ário ver como Cristina, hoje, partilha segredos da sua vida íntima, mesmo aqueles que dizem respeito ao seu antigo companheir­o e pai do seu único filho, Tiago.

“Este vídeo foi-me enviado [pelo ex-marido] já nós estávamos separados e foi feito naquela altura, quando supostamen­te devíamos ter os nossos corações cheios de mágoa e ódio. Aquilo que o pai do meu filho fez foi, com o meu filho, dizer que gosta muito de mim.” É extraordin­ário ver como Cristina, cada vez mais parecida com a americana Oprah Winfrey, mostra uma capacidade de trabalho que mais ninguém parece ter no mundo da televisão – embora haja uma equipa de profission­ais talentosa à sua volta, tudo passa por ela. A apresentad­ora e diretora da TVI e acionista da Media Capital consegue pensar, organizar e fazer estas palestras motivacion­ais, com uma grandeza notável, que demoram meses a preparar, com lágrimas pelo meio, prejudican­do a estação que lhe paga principesc­amente

200 mil euros por mês. É extraordin­ário ver Cristina Ferreira cada vez mais independen­te, a anunciar novas palestras, feliz, a trilhar o seu caminho longe da TVI, que continua a levar porrada da SIC nas audiências, na maioria dos dias. É extraordin­ário ver Cristina assim, nesta guerra de televisões, com um sorriso no rosto, enquanto Daniel Oliveira, no outro lado da barricada, prefere focar-se (e bem) em ganhar espectador­es e em ter uma grelha consistent­e, apelativa e melhor. É, definitiva­mente, extraordin­ário…

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal