TV Guia

“Não digo `nem pensar'”

Interrogad­o pela TV Guia sobre se gostaria de ser Presidente da República, o comentador da CMTV, e em breve ‘senador’ do Now, reage: “Não sou cínico, é uma função lindíssima”

- Pedro Santana Lopes AINDA ESTÁ NA CORRIDA A BELÉM TEXTO JOÃO BÉNARD GARCIA | FOTOS TIAGO SOUSA DIAS

Àmargem da apresentaç­ão do Now, que em breve estará a ser emitido na posição 9 da televisão por cabo, o futuro ‘senador’ do canal, Pedro Santana Lopes, de 67 anos, revelou à TV Guia se está, ou não, na corrida à Presidênci­a da República, em janeiro de 2026. “Em relação à Presidênci­a não digo ‘nem pensar’, mas acho que ainda é cedo para se falar nisso. Acho que ainda vai mudar muita coisa até lá”, garante, explicando a sua posição: “Se gostava? Não sou cínico, é uma função lindíssima, com certeza que é. Não sou daqueles que se vai pôr a dizer:

‘Ai não, seria um grande sacrifício’.”

Pedro Santana

Lopes, autarca da Figueira da

Foz que já foi primeiro ministro de Portugal, assegura que

“só avançaria” se sentisse que

“tinha hipóteses” de disputar a eleição e se não visse ninguém com

“melhores condições” do que ele: “Devemos ser humildes e ter os pés bem assentes na terra. Se, porventura, achar isso, logo se vê. Acredito que apareça alguém. Olhe, achava que o António Costa seria o que teria mais hipóteses, é uma pessoa com muitas qualidades, mas ele já disse que não quer.”

Crítica ao Presidente Marcelo

O edil da Figueira garante que em finais de 2025 “todos saberão” se há condições para ser candidato a candidato Belém. “Não corro por correr. Não vou à luta por ir à luta. Se achar que vale a pena será. Acho que tenho muita experiênci­a. Podia eu, e outros, fazer bem essa função. Acertando mais, com equilíbrio, que o País bem precisa”, salienta, deixando uma crítica: “O País precisa de um Presidente da República com sensatez, maturidade. Não estamos a ter, é outro estilo.”

 ?? ?? Pedro Santana Lopes com Luís Santana, CEO da Medialivre, e com António Costa, seu colega no Now.
Pedro Santana Lopes com Luís Santana, CEO da Medialivre, e com António Costa, seu colega no Now.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal