TV Mais

AMOR E DRAMA FAMILIAR

É a mais polémica concorrent­e de “Big Brother 2024” e tem vários segredos que quer manter escondidos. Mas a Tvmais esteve na sua terra, Almeirim, e descobriu pormenores da vida da ribatejana que prometem surpreende­r

- TEXTO: ANA RITA SANTOS E TIAGO HENRIQUES FOTOS: ARQUIVO E REDES SOCIAIS

Em Almeirim não se fala de outra coisa. A presença de uma “filha da terra” no programa de maior audiência da televisão nacional é tema de conversa pelas ruas e cafés. É que, apesar de na “casa mais vigiada do País” estar constantem­ente a dar que falar, cá fora o silêncio impera, pelo menos da parte dos seus familiares. A Tvmais esteve naquela zona e tentou falar com as duas avós da candidata. Nenhuma se mostrou disponível para dar qualquer entrevista. Também os pais não respondera­m às nossas mensagens. Ainda assim, há muitas pessoas que conhecem pormenores da vida de Catarina Miranda. E a nossa revista revela-lhe, em exclusivo, factos verdadeira­mente surpreende­ntes.

O NAMORO SECRETO

Desde a estreia de “Big Brother 2024” que a concorrent­e já brincou com vários colegas numa “espécie de tentativa de romance”. O primeiro foi João e até com Fábio já trocou provocaçõe­s. Mas, como a nossa revista já lhe havia revelado, a ribatejana não foi para o programa para se apaixonar. E há um motivo para isso: é que Catarina Miranda é comprometi­da! Quem nos garante é uma pessoa que bem a conhece, mas que prefere manter o anonimato. “A

Catarina tem namorado. Os mais próximos dela sabem bem disso. Por isso é que quando se falava de ela ir lá para dentro fazer ‘o jogo dos casais’ toda a gente se riu”, começa por nos dizer. “Ela namora com um rapaz búlgaro, há um ano e tal, quase dois. Conheceram-se nos cruzeiros”, acrescenta.

Aliás, o rapaz está, neste momento, embarcado, mas a acompanhar a performanc­e da namorada. “Aquilo que sei é que ele fala com pessoas da família da Catarina. Penso que é com a avó da parte do pai, com quem ela vive”, diz-nos esta fonte. Uma outra pessoa, que conhece bem a história, confirma. “A Maria [avó paterna de Catarina] já comentou aqui no café que troca várias mensagens com o rapaz e que ele diz que está cheio de saudades da Catarina. É engraçado, porque ele não fala português e ela não fala inglês, e muito menos búlgaro, então só conversam com a ajuda do tradutor. E parece que ele está muito contente com a participaç­ão da Catarina. Só pede à Maria que se conseguir falar com a neta lhe diga que ele sente muito a falta dela”, asseguram-nos. A verdade é que, ao que parece, o rapaz não faz ideia de que a namorada teve as brincadeir­as com outros rapazes no reality show da TVI. “Ele vai vendo vídeos e sabe que a Catarina está no programa, mas como não percebe português, não entende ao certo o que ela vai lá dizendo. A Catarina faz aquelas coisas por brincadeir­a, ela não queria ter nada com ninguém. Aliás, ela antes de ir falou com as avós e prometeu-lhes que não se ia envolver com ninguém”, explica esta fonte. O romance parece estar de pedra e cal e Petyr até já visitou a cidade da “sopa da pedra”. “Ela já veio com ele cá a Almeirim, estiveram em casa da avó da Catarina. Penso que também conheceu o irmão e a mãe dela. Por isso, não é um mistério tão grande”, assegura ainda esta fonte. Uma outra fonte garante ainda que, antes de entrar no reality show, Catarina esteve para ir ter com o namorado à Bulgária. “Só que, entretanto, ele foi novamente para um cruzeiro, então já não conseguira­m estar juntos. É um namoro à distância, mas lá se vão entendendo.”

“A CATARINA ERA PARA TER IDO TER COM O NAMORADO AGORA, MAS ELE FOI PARA OS CRUZEIROS E ELA PARA O PROGRAMA”

“A CATARINA É EXATAMENTE AQUILO QUE SE VÊ NA CASA. QUANDO GOSTA, GOSTA. QUANDO NÃO GOSTA, TAMBÉM O DIZ. É MUITO TRANSPAREN­TE”

DE COSTAS VOLTADAS COM A MÃE

Mulher explosiva, Catarina Miranda é adorada por muita gente, mas odiada ao mesmo tempo. Em Almeirim, a maioria das pessoas tem um carinho especial pela rapariga, até porque ela “fala a toda a gente”. “A Catarina vai na rua e não baixa a cara a quem se cruza com ela, dá os bons dias. Duvido que encontre aí alguém que vá dizer mal dela. Se o fizerem é por inveja”, elucida uma funcionári­a de uma loja, que também prefere não ser identifica­da. Hoje em dia, mora com a avó paterna, Maria, mas nem sempre assim foi. “A Catarina vivia com os pais enquanto eles estiveram casados. Depois de se separarem, ficou a viver com a mãe, mas aí há uns cinco anos foi ter com a avó. Parece que se zangaram as duas”, contam-nos. “A Catarina e a Carla são muito parecidas e chegaram a estar mesmo sem se falarem”, insiste esta fonte. “Quem olha para a mãe da Catarina acha que ela é uma santa, nem imagina bem como ela é”, acrescenta. Segundo foi possível apurar, as duas começaram a desentende­r-se após o divórcio dos pais. Com o progenitor a viver em Angola, Catarina Miranda não gostou de ver a mãe a fazer queixa do pai em tribunal por falhas da pensão de alimentos, mas há mais. “Depois, quando a Catarina engravidou e decidiram tirar o bebé, diz-se que a mãe e a avó materna a aconselhar­am a fazê-lo, mas isso só elas é que saberão. A verdade é que a Catarina fez o aborto em consciênci­a, mas contra a vontade da avó paterna. Só que é um assunto bem resolvido na cabeça dela, como já o disse na casa”, asseguram-nos.

Certo é que mãe e filha não se entendem. “A Catarina diz que foi morar com a avó Maria porque é com quem se sente bem e não quer que a mãe saiba da sua vida”, diz-nos uma outra fonte. Por parte de Carla, a reação também é semelhante. “Já houve várias conversas e até já confrontar­am a mãe da Catarina, só que ela queixa-se de que a filha é má, que não se conseguem dar.” Mas, ao que tudo indica, antes da entrada do “furacão” Miranda no programa, tiveram uma conversa. “Do que me lembro, nas vésperas dela entrar, as duas estiveram ali a conversar à porta de casa no carro da Catarina. Não sei se se entenderam, mas a Carla andou aí a recolher roupas para levarem para a Catarina na gala [de domingo, 14 de abril]”, explicam-nos. Certo é que a relação continua tensa. “Há muitas mágoas que dificilmen­te serão ultrapassa­das.” Se com a mãe existe esta tensão constante, com o pai, Artur, tudo é diferente. “Eles dão-se bem, mesmo com o Artur a viver em Angola já há uns oito anos. Quando cá vem é sempre uma festa! E ele de lá vai acompanhan­do tudo. O que ouvi dizer é que está a gostar de a ver”, conta-nos uma fonte. Aliás, o progenitor já comentou com amigos que se a filha chegar à final virá a Portugal para poder estar nos estúdios da Venda do Pinheiro para recebê-la de braços abertos.

 ?? ?? Petyr é búlgaro e namora com Catarina há cerca de dois anos. Está a apoiar a amada nesta aventura
Petyr é búlgaro e namora com Catarina há cerca de dois anos. Está a apoiar a amada nesta aventura
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Catarina e a mãe, Carla, com quem tem uma relação difícil
Catarina e a mãe, Carla, com quem tem uma relação difícil
 ?? ?? O pai de Catarina, Artur, vive em Angola, mas é muito próximo da filha
O pai de Catarina, Artur, vive em Angola, mas é muito próximo da filha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal