TV Mais

“ELA CONVERTEU-SE POR CAUSA DA MORTE DO AVÔ”

MARIA RITA recorda todo o drama que DANIELA viveu após a perda do seu grande amor

- TEXTO: ANA RITA SANTOS E TIAGO HENRIQUES FOTOS: ARQUIVO E DIVULGAÇÃO

Na ausência do pai, foi o avô quem assumiu a figura paterna e era nele em quem a concorrent­e confiava plenamente. A sua morte, na sequência de um AVC, deixou marcas e, segundo a avó, foi o real motivo para a conversão religiosa

Éexplosiva, não tem papas na língua e, por isso mesmo, já protagoniz­ou alguns dos maiores conflitos desta edição do reality show da TVI. Mas, por detrás deste verdadeiro furacão, esconde-se apenas uma “menina” que deseja ser amada. Daniela Ventura já o disse na “casa mais vigiada do País” e quem a conhece bem acredita precisamen­te nisso. Tal como já lhe contámos, a angolana cresceu sem a presença do pai. E, na ausência do progenitor, foi o avô materno quem assumiu esse papel.

Com a morte dele ficou desamparad­a e perdeu por completo o seu chão. “O avô morreu há dois anos e a Daniela ficou muito mal. Como nunca teve um pai presente, o avô era quem desempenha­va – e muito bem – esse papel. O meu marido era tudo para a Daniela e ela ficou arrasada com a morte dele. Chorou dias a fio”, começa por contar Maria Rita em exclusivo à Tvmais. Ainda hoje lhe custa falar sobre a perda do seu grande amor.

“ELE TEVE UM AVC ALGUM TEMPO ANTES DE MORRER. FICOU MUITO DOENTE E COM MUITAS SEQUELAS”

“Ele teve um AVC algum tempo antes de morrer. Ficou muito doente e com muitas sequelas. Foi nessa altura que saímos de Angola e viemos para Portugal. Só que ele não aguentou e acabou por falecer”, acrescenta. Esta situação trouxe graves consequênc­ias para a neta. “A Daniela ficou muito sozinha porque era com o avô que desabafava, contava-lhe todas as coisas. Aliás, sempre falou muito mais

com ele do que comigo.” Na opinião de Maria Rita, terá mesmo sido este episódio que levou a uma decisão radical na vida da neta. “Com a morte do meu marido, a Daniela ficou desamparad­a e terá sido por causa disso que se converteu ao islamismo. Ou seja, ela mudou de religião por causa da morte do avô, pelo menos julgo que foi por isso. Quando o avô era vivo, ela ainda não tinha essa religião, aconteceu logo que ele partiu. Talvez o tenha feito por acreditar que assim um dia o irá reencontra­r, não sei”, conta. De acordo com uma amiga próxima da concorrent­e, a morte daquele que considerav­a seu pai ainda hoje não foi superada. “Não se pode falar com a Daniela sobre isso, porque ela desaba num pranto. O avô era tudo para ela, porque sempre lhe deu todo o apoio necessário para que fosse uma criança feliz. Ela nunca se esquecerá disso”, diz-nos. Maria Rita tem acompanhad­o diariament­e a vida da neta no reality show da TVI e está rendida ao comportame­nto da sua menina. “Estou a gostar muito e a ver, acho que ela está muito bem. Vejo o programa e acompanho o dia a dia da Daniela e ela está a ser ela própria”, considera. Recentemen­te, Catarina Miranda, a grande rival da candidata, tentou uma aproximaçã­o, mas a avó não acredita que isso vá acontecer. “A Catarina está a tentar puxar a Daniela para o lado dela, mas não vai conseguir. Por isso é que tiveram aquele jantar e parecia que se estavam a aproximar. O objetivo da Catarina é destruir a relação da Daniela e do David, quer separá-los à força porque sabe que os casais têm mais poder”, afiança Maria Rita à Tvmais.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Presença assídua nas galas da TVI, Maria Rita já se emocionou por diversas vezes ao ver imagens da neta. Ainda hoje continua fã e fiel à prestação de Daniela Ventura em “Big Brother”
Presença assídua nas galas da TVI, Maria Rita já se emocionou por diversas vezes ao ver imagens da neta. Ainda hoje continua fã e fiel à prestação de Daniela Ventura em “Big Brother”
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal