Correio da Manha - Vidas

Cristina Ferreira

O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA ‘MULHER-FURACÃO’ DA SIC

-

Na TVI, Cristina Ferreira liderava de manhã, com o ‘Você na TV!’, e no horário das 19h00, com o ‘Apanha se Puderes’. Quando se mudou para a SIC, no verão do ano passado, disse que o seu primeiro objetivo era ultrapassa­r Goucha. E conseguiu logo desde o primeiro dia. Mas, mesmo tendo ajudado o canal de Paço de Arcos a conquistar a liderança em vários horários, a grande estrela do canal quer repetir o feito de Queluz e apresentar um concurso ao final da tarde. O formato já está a ser preparado e deverá estrear no final do verão, em setembro, quando for apresentad­a a nova grelha.

Para já, ainda pouco se sabe sobre o conteúdo deste novo projeto. “Tal como aconteceu com o programa da manhã, está no segredo dos deuses. É tudo discutido entre a Cristina e o Daniel Oliveira [diretor-geral do grupo Impresa] e não vaza nada cá para fora. Não é por serem superstici­osos, é mesmo porque não querem que a informação chegue onde não deve e, nestas coisas, há sempre quem fale demais”, conta à ‘Vidas’ fonte da estação de Paço de Arcos. “A única coisa que se comenta é que vai ser um concurso e que deverá ter mais alguém com ela. Na TVI, tinha o Pedro Teixeira,

agora ela quer também um homem, mas ainda não se sabe se será um ator da casa ou um apresentad­or”, acrescenta a mesma fonte. Segundo a ‘Vidas’ sabe ainda, a apresentad­ora tentou levar Pedro Teixeira para a sua nova casa, para repetir a dupla de sucesso que conseguiu destronar ‘O Preço Certo’, da RTP 1, ao fim de 12 anos de liderança, mas tal (ainda) não foi possível por questões contratuai­s.

Para já, neste horário, a SIC aposta em mais uma edição de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’. “É um formato vencedor, mas é um programa de verão e era preciso encontrar uma alternativ­a para este horário a partir de setembro. E a Cristina e o Daniel sabem que os concursos são uma ótima opção, e eles querem ‘alavancar’ as audiências a essa hora para fidelizar o público à informação do canal. O concurso da Cristina vai funcionar como uma alavanca”, diz a mesma fonte.

Mas Cristina quer mais. Tanto a estrela da SIC como Daniel Oliveira estão à procura de um formato para as noites de domingo, apresentad­o por esta, e que poderá passar por um reality show. “Só falta definir como será, mas é verdade que existe essa ambição. Querem um reality show, mas diferente de tudo o que foi feito até agora, porque

ESTRELA DA SIC QUER TER UM PARCEIRO PARA APRESENTAR ESTE CONCURSO DA TARDE

sabem que é um formato gasto e que só resulta se trouxer alguma novidade”, avança a mesma fonte, revelando que a SIC já tentou comprar o ‘Big Brother’: “A TVI tem preferênci­a, mas já não faz nenhuma edição há muito tempo, então a direção da SIC tentou comprar, mas o negócio não foi avante. Então, agora, a Cristina e o Daniel andam a estudar o mercado internacio­nal.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal