VOGUE (Portugal)

Samba de verão.

Disseram-lhe que tinha demasiadas curvas para protagoniz­ar o que quer que fosse num biquíni. Barbara Palvin deu-lhes um baile a todos e é um dos novos rostos - e corpos - da campanha de beachwear da Calzedonia. Isto sim, é sambar na cara das inimigas.

-

Ou baile de verão, depende do sotaque português que queira usar. O que interessa é que Barbara Palvin dançou connosco. À distância, é certo, mas deixem-nos sonhar.

você viu só que amor, nunca vi coisa assim. E passou, nem parou, mas olhou só pra mim”, canta Caetano sobre alguém que não Barbara, mas que hoje só faz sentido com ela em mente. Descoberta em Budapeste aos 13 anos, a húngara já trabalha há mais de uma década sem que nada a faça abrandar. Do nosso lado, já foi três vezes capa da Vogue Portugal e garantimos “Se voltar, vou atrás, vou pedir, vou falar. Vou dizer que o amor, foi feitinho pra dar”. E deu-nos, e dá-nos, a nós e a quem queira. Quem passa umas horas com Barbara conhece-lhe a generosida­de do sorriso, a amplitude da gargalhada, a prontidão de uma piada na ponta da língua. Palvin é leve, tem nela a frescura de um copo gelado, “Olha, é como o verão. Quente o coração. Salta de repente para ver a menina que vem”. Ela ficou. Ficou para desfilar para a Prada, para ser o novo anjo da Victoria’s Secret, para ser o rosto da Chanel Beauty, da L’Oréal Paris, da Giorgio Armani e, francament­e, não admira, “Ela vem, sempre tem, esse mar no olhar”. Tem o mar e todos os oceanos, uns olhos azuis que não acabam e vão para dentro, para dentro, a rirem-se connosco e não de nós. Basta ser um dos 12 milhões de seguidores de Palvin no Instagram para perceber que a modelo não se leva demasiado a sério e, talvez por isso, tenha uma abertura e uma honestidad­e às quais parecemos já não estar habituados. Desarma-nos. Desarma-nos quando fala das suas inseguranç­as e que precisou de tempo para aceitar o seu corpo (quem não?). Desarma-nos quando confessa estar profundame­nte apaixonada, quando o que é cool agora é ter um coração de gelo. Desarma-nos quando se fotografa sem maquilhage­m e, caramba, lá estão outra vez os olhos de mar. Barbara Palvin é rosto e corpo da nova campanha de beachwear da Calzedonia, fotografad­a nas Bahamas, e fá-lo com a leveza que os dias quentes nos pedem - aquela da areia no pé e do sal no cabelo, aquela do tom alaranjado do sol que vai dormir, aquela do torpor feliz que nos costuma cobrir sem pedir licença. Barbara Palvin também não costuma pedir licença. “Deixo então! Falo só. Digo ao céu. Mas você vem.” ●

Quais são as suas férias ideais? Adoro acampar e fazer roadtrips, mas nunca diria que não a uma viagem às Bahamas outra vez. Quais são as suas tendências de beachwear preferidas? Adoro biquínis clássicos com cores neutras, mas estou a adorar a tendência metalizada. O que é que todas as mulheres deveriam experiment­ar pelo menos uma vez na vida? Aceitarem-se. Amarem-se. Só tens de o fazer uma vez, mas dura para o resto da tua vida! Qual foi o melhor conselho que já lhe deram? Ser verdadeira. Qual é a sua parte preferida do dia? Nascer do sol. Qual é o melhor acessório para a praia? Gelado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal