VOGUE (Portugal)

Caminhar nas estrelas

Há 50 anos, o Homem dava o primeiro passo na Lua e admirava a Terra à distância das estrelas. Hoje, com o lançamento do novo instrument­o de escrita StarWalker da Montblanc, é a nossa vez de (re)conectar com o Planeta Azul.

-

Quando foi a última vez que parou para pensar no quão precioso é o nosso planeta? Ou a última vez que olhou para o vasto negro do céu e admirou a luminosida­de da Lua e das mil e uma estrelas que enfeitam a noite? No mundo frenético em que vivemos, nem sempre é fácil tirar tempo para ver a Terra como se fosse a primeira vez – mas é precisamen­te esse sentimento de profundo fascínio e admiração que a Montblanc quer devolver a cada um de nós.

No ano em que se celebra o 50º aniversári­o da chegada do Homem à Lua, e numa época em que, talvez mais do que nunca, precisamos de nos voltar a ligar à Terra, à sua beleza e à sua preciosida­de, a maison associou-se ao astronauta sino-americano Leroy Chiao – um dos poucos indivíduos que, ao passar 229 dias no espaço ao longo de quatro missões, teve o privilégio de testemunha­r a maravilha da exploração espacial e do Planeta Azul à distância – e ao ilustrador coreano Jaehoon Choi para lançar a campanha de StarWalker, o recém-criado instrument­o de escrita que convida o mundo a olhar para a Terra com a mesma emoção dos astronauta­s. “Enquanto orbitamos a Terra, apercebemo-nos da grandiosid­ade do nosso Planeta Azul... a nossa casa”, diz Leroy Chiao. “A Terra está viva... Eu entendi isso profundame­nte olhando para o nosso planeta colorido.”

Numa homenagem ao espírito aventureir­o e pioneiro de todos aqueles que contribuír­am para um dos capítulos mais fascinante­s e misterioso­s da História da Humanidade, a linha StarWalker, como explica Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc, adota “uma perspetiva única sobre a exploração espacial, olhando para o nosso planeta a partir da vasta extensão do espaço.” “A linha StarWalker é sobre

inovação, engenharia e modernidad­e. Esta linha de produtos, assim como esta nova campanha, relembra-nos a importânci­a de preservar e valorizar o nosso planeta”, afirma.

Da resina preciosa negra do instrument­o de escrita, que comemora a vastidão do espaço, à cúpula translúcid­a sob o emblema, que evoca a Terra vista da Lua, passando pela tampa e pelo corpo revestidos a platina polida, que lembram o astronauta, e pela cobertura angular e pela cúpula, que aludem à forma de um foguete espacial, cada detalhe da linha StarWalker conta a fascinante e misteriosa história da exploração espacial, e inspira cada um de nós a (re)conectar com o nosso planeta.

Para além de incluir uma edição de resina preciosa em preto com acessório de metal contrastan­te, a linha StarWalker apresenta também uma edição Doué com o corpo em resina preta, combinado com uma tampa em metal, e ainda uma edição Solitaire completame­nte em metal. Complement­ando estas edições, que se encontram disponívei­s no formato de caneta de aparo, esferográf­ica e fineliner, a Montblanc criou ainda um caderno e uma bolsa para canetas, que apresentam uma visão da Terra a partir do espaço – a Terra é impressa num couro metálico que brilha através da imagem, criando um efeito tridimensi­onal como se estivéssem­os a ver o cosmos cintilante. ●

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal