VOGUE (Portugal)

ESTRELAS (QUE ESTÃO) NA MODA

-

Há muito que as campanhas de Moda deixaram de ser monopólio das modelos. Mais do que uma cara bonita, é a imagem certa e a personalid­ade determinad­a que podem transmitir o mood que se pretende passar, os critérios que sobressaem na hora de escolher um rosto em detrimento de outro. Uma questão de posicionam­ento, portanto. E o

fashion world tem percebido isso e posto em prática a matéria dada. Os exemplos são vários. Rihanna para a Christian Dior, com o filme Secret Garden (2015), é um deles. Steven Klein, o homem por detrás da lente responsáve­l pela campanha, referiu na edição inglesa da Vogue que ”o mistério e a intriga de Rihanna, combinados com a sua aparência e sensibilid­ade afiadas, eram os elementos essenciais e perfeitos para se criar o palco para Secret Garden.” Em 2017, uma década depois da sua primeira aparição enquanto rosto da maison francesa, vimos regressar à Saint Laurent (e não aos cuidados de Slimane) o ator e músico, Vincent Gallo. Recorde-se que o

bad-boy norte-americano já tinha emprestado a sua imagem à G-Star, no ano de 2011. No outono/inverno 2015, Cher, aos 69 anos, deu a cara pela Marc Jacobs: “A maravilhos­a Cher. Este é só o começo, virá mais”, escreveu o designer na sua conta de Instagram. Em 2020, a estrela de rock Iggy Pop, então com 73 anos, foi a imagem da Gucci, ao lado dos rappers Tyler, the Creator e A$AP Rocky. E a lista promete continuar a crescer. É de amor que se escreve a relação entre a Moda e a música, e estes exemplos são a confirmaçã­o disso mesmo.

 ??  ??
 ??  ?? Em cima: Iggy Pop, Tyler, the Creator e A$AP Rocky para a Gucci, 2020. À direita: Vincent Gallo numas das campanhas que protagoniz­ou para a G-star, 2011. Em baixo: Rihanna para a Dior, 2015.
Em cima: Iggy Pop, Tyler, the Creator e A$AP Rocky para a Gucci, 2020. À direita: Vincent Gallo numas das campanhas que protagoniz­ou para a G-star, 2011. Em baixo: Rihanna para a Dior, 2015.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal