Jornal de Negócios - Weekend

Targa está de volta

A terceira carroçaria da geração 911, a Targa, chega em agosto em duas versões de tração integral.

- ADRIANO OLIVEIRA

APorsche completa a gama da sua nova geração 911 (992), com o lançamento da terceira carroçaria Targa, que vem juntar-se ao Coupé e ao Cabriolet. As duas novas versões de tração integral Targa 4 e Targa 4S chegam em agosto ao mercado nacional, com preços entre os 160.783 e os 176.251 euros

A caracterís­tica distintiva do Targa assenta na inovação. A capota é totalmente automática e, como no lendário Targa original de 1965, inclui o caracterís­tico arco, a secção de tejadilho removível sobre os bancos dianteiros e um envolvente vidro traseiro. O tejadilho pode ser aberto e fechado em apenas 19 segundos.

O exterior do 911 Targa é caracteriz­ado por elementos de desenho da geração 992. Comparativ­amente aos antecessor­es,apresenta guarda-lamas mais pronunciad­os atrás eà frente e, entre os faróisLED,ocapô evoca as primeiras gerações do 911. Atraseiraé dominada pela sua largura, pelo “spoiler” automático integrado e pela faixa de luz. Comexceção­d as secções dianteira e traseira, acarroçar iaéconst ruída em alumínio.

O interior replica o dos modelos 911 Carrera. Caracteriz­a-se pelas linhas limpas e direitas do tablier e pelos seus instrument­os. Ao lado do conta-rotações colocado ao centro, dois ecrãs sem moldura apresentam as informaçõe­s de apoio à condução. Uma unidade de controlo com cinco botões para acesso direto a funções importante­s do veículo está colocada abaixo do ecrã de 10,9 polegadas do Porsche Communicat­ion Management, de série, com a navegação online e Connect Plus.

Mecanicame­nte, estas versões Targa são alimentada­s por um motor boxer de seis cilindros biturbo, com três litros de capacidade, cujos desempenho­s foram revistos em alta.

Assim, o 911 Targa 4 disponibil­iza agora 385 cv – mais 15 cv que o anterior – e, em combinação com o opcional Pacote Sport Chrono, acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. A velocidade máxima é de 289 km/h (mais dois km/h).

No 911 Targa4Sa potência subiu para450cv.Alcanç aos 100 km/he ma penas 3,6 segundos sob as mesmas condições e chega aos 304 km/h (mais três km/h).

Ambos estão equipados, de série, com a caixa de dupla embraiagem (PDK) com oito velocidade­s e tração integral inteligent­e. Alternativ­amente, o Targa 4S pode receber uma nova caixa manual de sete velocidade­s.

W

 ??  ??
 ??  ?? Galeria de fotos em negocios.pt
Galeria de fotos em negocios.pt

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal