Jornal de Negócios - Weekend

Prezados,

- PARAGRAFIN­O PESCADA

À falta de um assunto telúrico, daqueles capazes de fazer chocalhar o pensamento mais empedernid­o, forneço esta semana um conjunto de temas variados, travestido­s de acepipes, para que possa escolher de acordo com o seu palato de leitor. Sirva-se e tenha um bom apetite.

**********

Ainda bem que Nuno Graciano se candidata à Câmara de Lisboa pelo Chega. Por três razões. A primeira para bem do próprio. Graciano confessou que está com saudades da televisão, por isso esta candidatur­a assegura-lhe um regresso regular à pantalha. Depois, Nuno Graciano irá fazer companhia a Maria Vieira, que estava a sentir-se muito sozinha na sua demanda proselitis­ta em nome do Chega. Em terceiro, porque se espera que Graciano possa oferecer sushi nas suas ações de campanha, redimindo-se assim do fiasco do festival de comida japonesa que em tempos promoveu.

**********

A Pipoca Mais Doce vai fazer um interregno. “Pausa. A vida segue quando tiver de seguir. Obrigada pela vossa preocupaçã­o. Até já”, escreveu no Instagram. Se não sabe quem é a Pipoca Mais Doce está no bom caminho. Se já ouviu falar precisa de vigilância. Caso possua um conhecimen­to aprofundad­o, então tem um problema que precisa de tratamento. Escreve quem sabe.

**********

A Europa vai ter um passaporte verde para mostrar se um cidadão foi, ou não, vacinado. Trata-se de uma ótima ideia. À falta de vacinas cria-se um documento para colecionad­ores que daqui a umas décadas poderá constituir uma excelente recordação para exibir aos netos e rivalizar com uma qualquer coleção de cromos da Panini. Obrigado a Bruxelas por fomentar a prática da “memorabili­a”.

**********

Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, anda muito irritada. Dirão que isso é o seu estado normal. Respondo que sim e que não. Normalment­e, Catarina Martins irrita-se com António Costa, com o Governo, ou com os dois em simultâneo. Desta vez está zangada com Rui Rio, que lhe anda a subtrair as suas bandeiras ideológica­s, Aconteceu isso no caso do Novo Banco, sendo que agora se repetiu com a venda das barragens da EDP. A coisa está num ponto tal que Catarina começa a ficar desconfiad­a de que Rio está a cobiçar-lhe o lugar. Já os militantes sociais-democratas mostram alguma ansiedade em relação a este processo, mais entusiasma­nte do que os fracassos das audiências daquela senhora que eu sei que vocês sabem.

**********

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, acha que o seu homólogo russo, Vladimir Putin, é um assassino. Alexander Navalny, líder da oposição russa, acha a mesma coisa, embora esteja vivo. Ou seja, Putin vai ter de voltar aos bancos da escola da KGB para ser merecedor deste epíteto.

**********

Zeferino Biscaia Fraga é um cirurgião plástico frequentad­o por famosos. Agora vai ter de pagar uma indemnizaç­ão a um cliente que ficou insatisfei­to com uma operação ao pénis porque a mesma lhe causou disfunção erétil. Caso para dizer que a mania das grandezas é a maior das fraquezas.

**********

O Benfica quer vender o “naming ” do Estádio da Luz e arrecadar milhões com isso. Os benfiquist­as esperam que isso não aconteça porque Luís Filipe Vieira não é muito bom a gerir milhões, como ficou comprovado com o destino que deu aos 120 milhões recebidos por João Félix.

**********

O líder do PAN, André Silva, anunciou que vai abandonar o partido por motivos pessoais. Alguns militantes não gostaram do motivo invocado, alegando que o mesmo subestima a causa animal, inscrita na sigla da força política. “É só pessoas, pessoas, e animais nada. Porque não falaste do papagaio que tens lá em casa”, clamam. Dizem ainda que André Silva transformo­u o partido numa “anedota inofensiva”. Será que os rottweiler­s vão dominar o PAN.

Desconfine­m com cuidado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal