Di­cas WH

Women's Health (Portugal) - - BELEZA PERFUMES -

Apli­car com mo­de­ra­ção.

Não con­vém exa­ge­rar com as pul­ve­ri­za­ções, ain­da que tu­do de­pen­da das ma­té­ri­as-pri­mas e do ní­vel de con­cen­tra­ção da fra­grân­cia. Quan­to mais cí­tri­ca, mais vo­lá­til. Nas eau de par­fum bas­ta uma apli­ca­ção.

Co­mo fa­zer com que o aro­ma per­du­re?

Um tru­que pa­ra con­se­guir que o aro­ma de que tan­to gos­ta per­ma­ne­ça du­ran­te mui­to tem­po na sua pe­le é apli­car a fra­grân­cia so­bre cre­me cor­po­ral per­fu­ma­do. Além dis­so, é um mé­to­do mui­to aces­sí­vel.

Co­mo de­ci­dir?

Es­co­lher uma fra­grân­cia é uma ques­tão sub­je­ti­va: ou se gos­ta ou não. De­ve ex­pe­ri­men­tar na pe­le e es­pe­rar umas ho­ras an­tes de se de­ci­dir a com­prar, pa­ra que pos­sa sen­tir co­mo evo­lui.

Aten­ção às zo­nas hot.

As áre­as mais ade­qua­das pa­ra co­lo­car per­fu­me são aque­las em que a pe­le es­tá mais quen­te: pul­so e atrás das ore­lhas. São as zo­nas on­de o per­fu­me se eva­po­ra mais len­ta­men­te.

Su­a­ves ou in­ten­sas?

Em ge­ral, o que mar­ca a di­fe­ren­ça é o grau de con­cen­tra­ção de óle­os es­sen­ci­ais. A eau de toi­let­te al­can­ça en­tre 5% e 20%. Na eau de par­fum es­tá en­tre uns 15% e 25%. Mas se pre­fe­re al­go mais in­ten­so, o per­fu­me é a op­ção, com uma con­cen­tra­ção de 25% - 35%.

Re­sis­ta à ten­ta­ção...

Quan­do ex­pe­ri­men­ta uma no­va fra­grân­cia não fric­ci­o­ne a pe­le. É só um mi­to, por­que as no­tas su­pe­ri­o­res de­sa­pa­re­cem com es­te ges­to, lo­go não o fa­ça!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.