Women's Health (Portugal)

CLUBE DO PEQUENO-ALMOÇO

Se não aconteceu antes das 11h, não entra neste artigo. Limpe o sono dos olhos, alongue o corpo e puxe uma cadeira – está na altura de fazer parte da equipa do pequeno-almoço.

- POR VANESSA DIAS

Vamos fazer uma viagem no tempo: é uma criança e está sentada à mesa que marcou a sua infância, enquanto estica a mão para agarrar uma de duas caixas. Ambas têm bonecos e, muito provavelme­nte, guardam flocos com sabor a chocolate lá dentro. Depois de uma taça – ou duas – eis que chega a hora de ir para a escola, com o sangue recheado de açúcar e o corpo de energia. O pequeno-almoço sempre foi um momento mágico, não acha? E, agora, tornou-se mais popular do que nunca: não interessa se já não é uma menina a caminho da escola, já que a refeição deve ser tão memorável para a mulher a caminho do trabalho, que agora é. Além de ser uma ótima oportunida­de para meditar e começar o dia na vibração certa, o pequeno-almoço é o melhor amigo do organismo: aqueles que fazem esta refeição têm, tipicament­e, menos peso do que aqueles que optam por sair de casa de barriga vazia, dizem os especialis­tas. Adicionalm­ente, o American College of Cardiology descobriu que falhar esta refeição pode ter um impacto negativo na saúde do coração.

É caso para dizer ‘diga-me o que come ao pequeno-almoço e dir-lhe-ei quem é’. Será que faz parte da equipa ‘tosta de abacate’ ou ‘taça de açaí’?

Isso é o que estamos prestes a descobrir.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal