PA­PAS DE AVEIA

Women's Health (Portugal) - - COMER BEM PEQUENO-ALMOÇO -

O QUE É São um clás­si­co – afi­nal, os es­co­ce­ses co­mem-nas des­de a ida­de Mé­dia. Fa­ça um up­gra­de à re­fei­ção ao adi­ci­o­nar pro­teí­na em pó e man­tei­ga de amên­doa, pa­ra con­se­guir atin­gir os ní­veis de pro­teí­na e ma­cros que pre­ten­de.

A EQUI­PA Sem tem­po pa­ra pre­pa­rar re­fei­ções, já que o ho­rá­rio a obri­ga a es­tar no gi­ná­sio às 7h. Co­me as pa­pas de aveia já no es­cri­tó­rio, de­pois da ses­são de exer­cí­cio. Jun­ta-lhes uma do­se de pro­teí­na em pó e os fru­tos se­cos que ti­ver na ga­ve­ta da se­cre­tá­ria, na­que­le mo­men­to.

A NU­TRI­ÇÃO Ape­sar de sim­ples, es­ta re­fei­ção é uma ver­da­dei­ra he­roí­na a ní­vel nu­tri­ci­o­nal: a fi­bra das pa­pas de aveia ajuda a bai­xar o co­les­te­rol. Mais: ain­da que pos­sa con­si­de­rá-las uma do­se gi­gan­tes­ca de hi­dra­tos de car­bo­no, 50 g de pa­pas de aveia con­têm 8 g de pro­teí­na – as­sim, ao adi­ci­o­nar pro­teí­na em pó, con­se­gue mais 28 g deste aju­dan­te do trei­no. O re­sul­ta­do? 36 g de pro­teí­na nu­ma só ta­ça – o que é óti­mo, ten­do em con­ta que um es­tu­do, pu­bli­ca­do no The Ame­ri­can Jour­nal of Cli­ni­cal Nu­tri­ti­on, des­co­briu que as pes­so­as que co­mem 35 g de pro­teí­na ao pe­que­no-al­mo­ço sen­tem me­nos fo­me ao lon­go do dia, ex­pe­ri­en­ci­an­do me­nos de­se­jos ali­men­ta­res. Não tem pro­teí­na em pó? Uti­li­ze fru­tos se­cos e se­men­tes co­mo top­ping.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.