#oMeuCor­po

Women's Health (Portugal) - - WELCOME - Pe­dro Lu­cas Di­re­tor @pe­dro­lu­cas_­menshe­alth pe­dro.lu­[email protected]­bal­me­di­a­group.pt

Jú­lia Pa­lha na Wo­men’s He­alth! Co­me­ço por di­zer que es­ta ca­pa já es­ta­va mar­ca­da an­tes da po­lé­mi­ca que exis­tiu so­bre as crí­ti­cas ao ta­ma­nho dos sei­os da atriz. E es­ta­va por­que eu já co­nhe­ço a Jú­lia des­de os seus 18 anos e sem­pre ad­mi­rei a sua ma­tu­ri­da­de e de­ter­mi­na­ção. Te­nho a cer­te­za de que ela li­de­ra­rá es­te nú­cleo emer­gen­te de novas atri­zes em Por­tu­gal, pe­lo ta­len­to que tem, a hu­mil­da­de que re­ve­la e a von­ta­de con­tí­nua em apren­der.

As crí­ti­cas de que foi al­vo tor­nam obri­ga­tó­rio con­ti­nu­ar­mos a fa­lar do nos­so mo­vi­men­to #oMeuCor­po, que é um in­cen­ti­vo per­ma­nen­te a que as mu­lhe­res se apoi­em umas às ou­tras, não o con­trá­rio. Jú­lia Pa­lha as­su­me que já te­ve com­ple­xos com o ta­ma­nho do seu pei­to, diz que apren­deu a li­dar com is­so e que ho­je gosta imen­so do seu cor­po! E é is­so que to­dos de­ve­mos fa­zer: acei­tar as nos­sas im­per­fei­ções, mas fa­zer tu­do o que es­ti­ver ao nos­so al­can­ce pa­ra nos sen­tir­mos me­lhor com o cor­po que te­mos. Po­rém, is­so ja­mais po­de in­va­li­dar que pro­cu­re­mos cui­dar mais de nós, so­bre­tu­do por­que cui­dar do cor­po, sem ob­ses­sões, é cui­dar da nos­sa saú­de e da nos­sa lon­ge­vi­da­de. Ha­ve­rá sem­pre quem cri­ti­que, mas ja­mais al­guém po­de­rá fa­zer bai­xar a au­to­es­ti­ma de uma mu­lher quan­do ela é de­ter­mi­na­da. Por is­so, a res­pos­ta da Jú­lia, e de qual­quer mu­lher que pas­se por si­tu­a­ções se­me­lhan­tes, de­ve ser da­da com exem­plos.

Nes­se sen­ti­do, es­ta re­vis­ta traz uma es­pé­cie de guia de es­ti­lo de vi­da pa­ra a aju­dar a ser uma mu­lher mais con­fi­an­te (p. 58), sau­dá­vel (p. 43), fe­liz (p. 62) e em me­lhor for­ma (p. 104). Te­mos imen­sa in­for­ma­ção pa­ra a aju­dar a ver em si a mu­dan­ça que sem­pre quis ver. Por­que te­mos sem­pre al­go que gos­tá­va­mos de me­lho­rar. Pen­se que 2019 se­rá re­al­men­te o me­lhor ano da sua vi­da e es­for­ce-se pa­ra que is­so acon­te­ça. A res­pon­sa­bi­li­da­de es­tá no seu la­do, mas acre­di­te que no nos­so es­tá uma ener­gia e uma for­ça de von­ta­de ines­go­tá­veis pa­ra a aju­dar­mos a con­cre­ti­zar to­dos os seus ob­je­ti­vos.

Um ex­ce­len­te 2019 a to­das!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.