Women's Health (Portugal)

O verão começa agora!

E com ele as fotografia­s dos corpos fit, dos complexos e descomplex­os, do que é bonito é para se ver, da defesa pela liberdade de não haver parâmetros ideais de beleza... Mas, acima de tudo isto, há uma coisa mais importante: a saúde! É disso que vos falo

- Pedro Lucas Diretor @pedrolucas_menshealth pedro.lucas@globalmedi­agroup.pt

A“manhã vão estar 31 graus. Vamos à praia finalmente?”, ouvi agora numa conversa de café. No Instagram já ‘chovem’ - se calhar, este não é o melhor termo - selfies em bíquini e reivindica­ções com hashtags sobre qual é a melhor praia de Portugal. Mas depois há os (des)complexos! Por norma, quem se cuida desfruta do sol com orgulho de mostrar o corpo e o ‘trabalho’ de um ano inteiro de exercício; quem não o faz, tende a encontrar estratégia­s para ‘tapar’ não sentirem complexos. Mas, claro, também há as que estão nas tintas para o julgamento das outras pessoas, o que é válido e de respeitar. Jamais se deve criticar, mas também não me peçam para não deixar de alertar para a necessidad­e de adotarem práticas saudáveis para que, no presente e no futuro, tenham mais qualidade de vida. Ou seja, a questão aqui é mais do que amar o seu corpo, é cuidar dele do ponto de vista da saúde. Uma coisa é não se poder fazer exercício por questões clínicas, outra, completame­nte diferente, é deixarem-se levar pela inércia, justifican­do-a com desculpas-cliché que já estão fora de prazo. Ou não existisse, hoje em dia, uma série de métodos para treinar apenas com o peso do corpo no pouco tempo

que têm, receitas saudáveis que se fazem em três minutos, estratégia­s para gerir melhor o tempo que devem ter para vocês... Lembrem-se: Trata-se de cuidarem da vossa saúde, não a das outras.

É por isto que esta edição de verão traz na capa Carolina Patrocínio, uma das nossas figuras públicas mais associadas ao treino, quiçá a principal. Por vezes, também ela criticada pelo empenho com que treina - sobretudo quando esteve grávida -, mas muito mais apoiada e apontada como um exemplo.

A Carolina já é mãe de três meninas e está sempre em boa forma física porque tem o ‘desporto no sangue’, aliás como toda a sua família – deviam ver fotos da mãe! Acho que ninguém deve criticar quem se preocupa em manter-se saudável. Quem tenta. Que se esforça e se dedica. Acho que vão perceber isso na entrevista da página 66. E sim, conseguimo­s ‘roubar’ o plano de treinos-base da Carolina especialme­nte para vocês!

Tudo isto para dizer que esta edição surge para vos desafiar a (re)começar a treinar, independen­temente do tipo de exercício que façam, do tempo que podem dispender e onde o podem fazer. Esta revista dá-vos as soluções. Com força de vontade, foco e sem desculpas, começarão a ver resultados físicos e até emocionais - equilibrad­ores do ser humano e só se arrepender­ão de uma coisa: de não ter começado mais cedo! É o desafio que vos lanço.

Leiam esta edição com atenção e atuem! Pensem no quanto podem melhorar as vossas vidas com desporto. Lembrem-se que ter um corpo são em mente sã não é Marketing. Acreditem que não são só as outras que conseguem mudar, vocês também o conseguirã­o e em menos tempo do que julgam!E esta revista tem tudo para vos acompanhar nessa mudança! Vamos a isso? Boas férias!

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal