Women's Health (Portugal)

Agora é que é!

- Pedro Lucas, diretor

Éinevitáve­l: novo ano, novos objetivos. Mesmo perante a incerteza relacionad­a com a covid-19, manda a ‘tradição’ que façamos uma série de resoluções. Despir o velho, vestir o novo. E isso é sempre positivo. Faz-nos bem estruturar novas metas, sejam elas pessoais ou profission­ais, mas faz-nos efetivamen­te melhor se agirmos com a persistênc­ia de as querer efetivamen­te alcançar. Há quem recomece a treinar após anos de paragem, quem tente deixar de fumar, quem ambicione ter um filho, quem queira mudar de casa, quem decide casar... O problema é que ainda não chegámos ao fim de janeiro e metade dessas resoluções já caíram por terra. Voltam as rotinas aborrecida­s de sempre, certo? Pois, mas esta Women’s Health vai tentar ajudá-la a lutar contra a maré. O nosso objetivo é claro: dar-lhe bases para se libertar de vez dos maus hábitos. Parar de fumar. Voltar a treinar. Passar a comer de forma equilibrad­a. Deixar de ser workaholic ou ‘teleworkah­olic’. Gerir o stress a seu favor. Ser mais feliz na sua relação. Enfim, queremos acompanhá-la ao detalhe, com conteúdos úteis que facilitem a concretiza­ção das suas principais ambições para 2021.

É certo que a decisão principal tem de partir de si. Querer mudar algo, físico ou não, deve ser sempre um processo consciente. É você que tem de querer mudar o agora e de visualizar os benefícios que espera ter assim que o conseguir. Perceber o que tem de fazer para alterar hábitos que agora lhe são prejudicia­is e querer, efetivamen­te, sair da zona de conforto. Não a vamos deixar desistir à primeira ‘crise’. Queremos, isso sim, que vá à luta. Se depois não conseguir, não se preocupe. Tentou, e isso certamente já a deixará mais fortalecid­a.

Não podia deixar de vos desafiar a ajudarem-me a concretiza­r uma das minhas resoluções de ano novo: contribuir para termos um país mais saudável! E isso passa por sermos porta-vozes do estilo de vida saudável, e também por darmos o exemplo. O desafio é que sejamos cada vez mais pessoas a mostrar que ser mais saudável não pode ter rótulos, nem desculpas associadas. Procurarmo­s a nossa versão mais healthy, de dentro para fora, tornar-nos-á seres humanos mais equilibrad­os do ponto de vista físico, emocional e até social. O impacto das emoções positivas no nosso ‘eu’ – ou no ‘novo eu’, aquele que idealizámo­s para 2021 - irá refletir-se em melhores níveis de energia, comportame­ntos mais positivos, menos stress e mais tolerância no nosso dia a dia. Estão a ver quando se fala em estarmos ‘de bem como a vida’? É mesmo isso, não é mito. Portanto, ainda se lembra das resoluções que traçou na passagem de ano? Não desista. Lute por elas. Faça-o por si!

Um fantástico 2021 para todas!

 ??  ?? Isabel Silva, um exemplo de estilo de vida saudável
Isabel Silva, um exemplo de estilo de vida saudável

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal