Folha 8

ONDE ANDA ARY PAPEL?

-

Ofutebolis­ta internacio­nal angolano, Manuel David Afonso, mais conhecido por Ary Papel, que foi, durante muitos anos, cabeça de cartaz do 1.º de Agosto, aos 23 anos de idade, tem motivado alguma especulaçã­o no seio dos amantes do futebol nacional, depois da sua contrataçã­o pe lo Sporting Clube de Portugal, face ao seu apagamento, neste clube, levando- o, inclusive a emprestar o extremo-direito, ao clube Mo- reirense, também de Portugal, onde, também, não se chegou a adaptar. E estas especulaçõ­es e interrogaç­ões adensaram-se com a boa prestação no dia 10.06.2017, no jogo entre a Selecção Nacional de Honra e a sua congénere do Burkina Faso, onde os Palancas Negras consentira­m uma derrota de 3-1, face ao futuro do atleta. Continuará no Sporting B ou será emprestado a outro clube, uma vez o Moreirense não ter optado pela cláusula de continuida­de? Esta é a grande incógnita que o jornalista e comentador desportivo, Raimundo Ngunza ajudará a esclarecer, numa curta entrevista ao F8.

F8 - Na sua opinião, qual será o próximo clube do internacio­nal angolano, depois da sua passagem pelo Moreirense de Portugal? Raimundo Ngunza (RN) - Com o fim do empréstimo, o mesmo deve aplicar-se mais no Sporting para merecer a confiança da equipa técnica treinada por Jorge Jesus, até porque o jogador tem talento, pois com a bola nos pés, o talentoso jogador, dá uma vida diferente ao ataque, jogando descaído numa ala, sobretudo a esquerda de onde gosta de flectir para espaços in- teriores, com grande qualidade no um-contra-um, e na forma como toma decisões e interage no jogo colectivo.

F8 - Que razões podem ser atribuídas às ausências constantes de Ary Papel nos jogos do Moreirense de Portugal? RN - Entendo que a ausência de Ary Papel das convocatór­ias para os jogos do Moreirense se deveram por opção técnica ou então ele não se adaptou com o estilo do jogo da equipa. O próprio Ary Papel deve ser mais profission­al e esforçar-se a ter maior maturidade desportiva.

F8 - Na sua óptica, o que o futuro reserva a Ary Papel? RN - Sem sombra de dúvida, ele tem futuro, e também é um bom jogador, até porque todos os bons jogadores têm futuro. Ele sabe desequilib­rar o adversário, mas isto não basta. Deve ter educação desportiva e mostrar que tem potencial, capacidade para jogar em qualquer equipa do mundo. Basta ele acreditar mais em si e também jogar sempre para o colectivo. Entendo que o futuro de Ary Papel não passa em equipas do segundo escalão. Ele almeja jogar em equipas grandes de Portugal, como FC Porto, Benfica, e o Sporting.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola