Folha 8

PALANCAS NEGRAS ELIMINADOS POR INSTABILID­ADE E FALTA DE SORTE

-

Falta de sorte e instabilid­ade durante a preparação foram alguns dos principais motivos apontados como razões pela eliminação prematura da selecção nacional de futebol, os Palancas Negras, do CAN2019, que decorre no Egipto. Adicionalm­ente, os adeptos angolanos sentiram-se mais uma vez defraudado­s pelos Palancas Negras após derrota ( 01) diante do Mali, na terceira e derradeira jornada do grupo E. Para muitos, o jogo com o Mali era uma questão de honra, sendo que aquela selecção adversária traumatizo­u a claque nacional no CAN de 2010, decorrido em Angola, onde houve um empate (4-4) com sabor a derrota para os anfitriões.

Neste CAN do Egipto, onde Angola foi elimanada na fase de grupos, o vice- presidente da Federação Angolana de Futebol ( FAF) Adão Costa, afirmou que a falta de sorte e ineficácia no ataque contribuír­am para a derrota da selecção nacional.

“Faltou um pouco de sorte. Tiveram muitas oportunida­des que deviam resultar em golo e quando assim acontece só nos podemos queixar de nos próprios, levantar a cabeça e trabalhar mais para os próximos compromiss­os”, disse. Por outro lado, o ex- treinador do Petro de Luanda, Carlos Queirós, entendeu

que o clima de instabilid­ade registado na selecção nacional, durante a preparação para o CAN2019, foi o factor que originou o afastament­o prematuro da equipa. Para o técnico, as ameaças de graves por falta de prémios, falta de treinos e jogo amistoso, alegadamen­te por indisponib­ilidade de campo a poucos dias da competição, tiraram tranquilid­ade ao grupo, que havia feito uma boa fase de apuramento.

A selecção nacional de futebol chegou em Luanda, a 04.07, provenient­e do Egipto. A selecção nacional, que pertencia ao Grupo E, falhou o apuramento aos oitavos- de- final do campeonato africano de futebol, CAN2019. A Mauritânia também foi elimanada e qualificar­am-se apenas as equipas do Mali, com 7 pontos, seguido da Tunísia, com 3.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola