Folha 8

“O MEU CANTO” DE SELDA

-

A cantora e compositor­a angolana, Selda regressa aos palcos com o concerto “O meu canto” um encontro musical apriorísti­co e melódico a 13 de Setembro no auditório Pepetela do Centro Cultural Português, Luanda.

SELDA, senhora de uma voz poderosa e inconfundí­vel, neste concerto a que chama “O MEU CANTO”, no seu estilo musical versátil, vai apresentar um repertório diversific­ado, viajando pelo Soul Music e pelo Afro Jazz, passando pelos Blues e Bossa Nova. Interpreta­rá temas da sua autoria e clássicos de nomes consagrado­s da música internacio­nal, como Aretha Franklin, Be

lita Palma, Sara Tavares, Lura e Alicia Keys, entre outras. O repertório incluirá, entre outros, os temas “Palavras Doces”, “Morena de Cá”, “Renúncia”, “Namora Comigo”, “És tu e você”, “Mufete”, “Amor do Coração” e “Aquela Rua”.

SELDA, nome artístico de Guiselda Tainara Salgueiro Portelinh, a nasceu no Huambo. Iniciou- se na música aos 12 anos, quando participou, como cantora, no festival de encerramen­to do fim do ano escolar. Aos 14 anos, iniciou- se na escrita com poesia e letras para temas musicais, depois de conhecer Zé Maria Boyote e Chicangala ( Paulinho). Em 2005, juntou-se, como vocalista, à banda “The Kings”, onde permaneceu 4 anos. Em 2006, convidada pelo crítico musical Jomo Fortunato, participou no Festival Canção da LAAC, no qual foi eleita “cantora preferida do público”. Em 2008, participou no Festival Canção de Luanda, tendo ficado em 3 º lugar e conquistad­o o prémio da melhor letra. Participou no disco ”100% Angolano volume III”, produzido por Chico Viegas. Já gravou um disco (“Morena de Cá”), que tem participaç­ões vocais de Paulo Matomina e Toty Sam’ed. Em 2012, ganhou o prémio de “Voz Revelação” no Top Rádio Luanda. Também nesse ano, foi a Melhor Voz Feminina no Troféu Moda Luanda. No Angola Music Award de 2012, foi nomeada nas categorias de Melhor Álbum Acústico, Melhor Compositor, Voz Feminina e Melhor Música do Ano. Brevemente vai lançar o seu segundo trabalho discográfi­co.

O Centro Cultural Português, no quadro do seu desígnio de promover a arte e os artistas, patrocina o Concerto de SELDA, cedendo o seu espaço, apoiando a respectiva produção e divulgação, sem quaisquer contrapart­idas. Os ingressos estão a ser comerciali­zados a três mil e quinhentos kwanzas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola