Folha 8

ANGOLA DOMINA PÓDIO NO AFRICANO DE VELAS

-

Aselecção nacional individual masculina em optimist ocupou os três lugares do pódio do Campeonato Africano de vela, que decorre nas Ilhas Seicheles. Româncio Paulo conquistou a medalha de ouro, Armindo Sousa (prata) e Osvaldo Gama (bronze).

As duas primeiras posições desta classe, em feminino,

foram igualmente ocupadas por atletas nacionais. Aline Lourenço obteve o ouro e Joana de Brito conquistou a prata. A terceira posição coube a Maria Machava, de Moçambique.

A 29.08.2019, por equipas, Angola já havia conquistad­o uma medalha de ouro e outra de prata.

Tendo como estreantes os velejadore­s Luís Vasco e os irmãos Wilsom Camota e Vitória Camota, integram ainda a selecção nacional, em ambos os sexos, Osvaldo da Gama (campeão africano individual de 2016), Fernando Sapalo, Bráulio Gumba, Ronâncio Paulo, Armindo de Sousa, Joana de Brito e Aline Lourenço. O combinado nacional é liderado pelo treinador Moisés Camota. Na edição de 2016, na condição de anfitriã, Angola arrebatou na classe individual masculina uma medalha de ouro e outra de bronze. No sector feminino por equipas (ouro) e em individual (bronze).

Em 2018, em Moçambique, o combinado nacional conquistou a medalha de bronze em individual masculino e por equipas. No africano de 2017, no Egipto, medalha de ouro e de prata em individual masculino e outra de ouro por equipas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola