Folha 8

PARABÉNS, MESMO NO CÁRCERE

-

Nosso querido Papá, neste dia 06 de Outubro em que completas mais um ano de vida, não podia passar em branco sem te fazermos uma pequena homenagem pelo que tu representa­s para nós.

Este é o segundo ano que comemoras o teu aniversári­o fechado, desde que alguém, à margem da Lei, decidiu que na cadeia do São Paulo deverias ficar. Pensamos em ti dia e noite, rezamos e agradecemo­s à Deus por te manter saudável física e psicologic­amente! És o centro da nossa família, o nosso suporte e apesar de seres a maior vítima desta dura decisão encomendad­a continuas a ser o Pai amigo, bondoso, amoroso e brincalhão que sempre foste. É impression­ante a força que tu nos transmites todos os dias, é graças ao Homem que tu és que nós teus filhos nos mantemos firmes e de cabeça erguida.

Estamos ( toda a família) a passar por uma fase muito dolorosa com a tua prisão. Tu foste o escolhido para ser a mascote deste combate à corrupção selectivo que se vive em Angola… Crescemos sem nunca ouvirmos o teu nome associado a nenhum escândalo financeiro… Sempre foste um Homem trabalhado­r, justo, competente, incansável… Repugna- nos saber que além de te privarem da liberdade bloquearam as tuas contas bancárias para tirarem- te a DIGNIDADE de sustentar os teus filhos menores, os teus pais octogenári­os, os teus filhos estudantes no exterior enfim o teu agregado, os nossos primos órfãos de pai e mãe, mortos pela causa desse País.

Custa- nos crer na tua condenação, uma condenação ENCOMENDAD­A que não refletiu a prova que foi produzida durante meses de julgamento… Custa- nos ouvir, dia após dia as mentiras, invenções e acusações descabidas contra ti mas o que verdadeira­mente nos custa é o facto de te tentarem tirar a dignidade ao te privarem de sustentar- nos à nós teus filhos e à família… bloqueando as tuas contas por mais de 1 ano, alegando “perigo de fuga”.

Pois é, tu és, realmente, único Papá...

Aos teus fiéis amigos que nos estenderam e estendem a mão e não se acovardara­m virando as costas para nos ajudar, como a maioria, mais uma vez, agradecemo­s!

Há tanto para escrever, para dizer, mas o mais importante é que a saúde e união entre nós prevalecem, assim como temos a certeza que a JUSTIÇA, verdadeira de Deus prevalecer­á. Estamos a crescer e um dia seremos homens e mulheres com maturidade e experiênci­a suficiente. Prometemos, tudo fazer para devolver- te à dignidade e prestígio que mereces.

TE AMAMOS MUITO. * Filha de Augusto Tomás

 ??  ??
 ??  ?? SAMANTHA TOMÁS*
SAMANTHA TOMÁS*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola