Folha 8

PALANCAS NEGRAS ENFRENTAM O GABÃO

APURAMENTO AO CAN/2021

-

Aselecção nacional de futebol viajou, a 15.11.2019, para Libreville, a fim de defrontar, a 17.22, o Gabão, em jogo da segunda jornada do Grupo D de apuramento ao CAN/ 2021, a disputar- se nos Camarões, totalmente recuperada da desilusão sofrida em casa diante da Gâmbia ( 13).

“A derrota da primeira jornada está digerida, pois vamos ao Gabão para jogar com atitude e vencer, de modos a recuperar os níveis de confiança e abrir boas perspectiv­as”, disse o selecciona­dor nacional, Pedro Gonçalves, em declaraçõe­s no Aeroporto Internacio­nal 4 de Fevereiro. Segundo o treinador, os palancas Negras estão com o moral alto e tudo farão para pontuar, uma vez que o foco actual são os próximos jogos, em que se procurará corrigir os erros cometidos contra os gambianos. Na mesma óptica, o capitão dos Palancas Negras, Mateus Galiano, sublinhou que o grupo está motivado e disposto a contrariar o Gabão em casa, tendo em conta que a derrota contra a Gâmbia serviu para profunda reflexão. “Vamos confiantes na vitória para recuperarm­os a confiança dos angolanos”, destacou.

Por último, o presidente da Federação Angolana de Futebol ( FAF), Artur de Almeida e Silva considerou o jogo de 17.11 de capital importânci­a por vir a ditar as aspirações dos Palancas Negras para a qualificaç­ão à maior festa do futebol africano. Seguiram viagem para a “operação Libreville” 20 jogadores, a equipa técnica e dirigentes federativo­s, numa delegação chefiada pelo vice- presidente da FAF, Adão Costa. Para este jogo, a selecção nacional não contará com os avançados Gelson Dala ( do Antalyaspo­rt da Turquia) e Wilson Eduardo ( Sporting do Braga).

Angola parte para segunda jornada como último classifica­do do Grupo D, liderada pela Gâmbia, com três pontos. A República Democrátic­a do Congo ( RDC) e Gabão, com um ponto cada, repartem a segunda posição, fruto do empate ( 0- 0), nesta quinta- feira, na capital congolesa ( Kinshasa).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola