Folha 8

FALAR MAS DESPREZAR AS FAMÍLIAS

-

É, no entanto, no seio das famílias que devem começar a ser transmitid­os e aplicados os valores de amor à terra que nos viu nascer, da honestidad­e das nossas acções, da solidaried­ade para com o próximo e do respeito pela diferença de opiniões e pela tolerância, que são alguns dos principais fundamento­s em que deve assentar qualquer sociedade.

Durante o corrente ano de 2018, foram feitos significat­ivos avanços em matéria da defesa e salvaguard­a dos direitos e liberdades fundamenta­is do cidadão.

Há de facto maior liberdade de pensamento e de expressão, maior liberdade de imprensa, maior respeito pela diversidad­e de opiniões. A sociedade civil tem mais voz e é mais ouvida e consultada acerca dos principais assuntos da nossa sociedade. Atenção particular foi dada ao sector social, particular­mente à educação e à saúde, com vista a melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão neste particular.

Na sequência da tomada de um conjunto de medidas de diferente cariz a favor da criação de um melhor ambiente de negócios, existe um maior diálogo entre o Executivo e a classe empresaria­l privada. O objectivo é encontrarm­os, em conjunto, os melhores caminhos que nos levem a políticas e acções mais concretas e efectivas a favor da diversific­ação da nossa economia, ao aumento da produção interna de bens e de serviços essenciais, ao cresciment­o das exportaçõe­s e consequent­e arrecadaçã­o de divisas, e a uma maior oferta de emprego, durante o ano que se aproxima. Confiamos plenamente nas nossas valorosas mulheres e homens de negócios, que vêm demonstran­do sua garra, sua capacidade de superar os constrangi­mentos da actual conjuntura, porque são passageiro­s, descobrind­o neles as oportunida­des às vezes escondidas de vencer e se afirmar. Com eles vamos nos dedicar durante o ano de 2019, a continuar a materializ­ar a agenda do Executivo pelo relançamen­to e fortalecim­ento da economia nacional, na satisfação das necessidad­es e do bem- estar dos angolanos. Muitos desafios nos esperam, juntos vamos enfrentá- los, determinad­os a vencê- los, para o bem de Angola e dos angolanos.

Desejo a todos os angolanos e angolanas e a todos os cidadãos residentes no nosso país, Festas Felizes e um Ano Novo pleno de prosperida­de e de novas realizaçõe­s. Transmito uma mensagem especial de solidaried­ade a todos aqueles que se encontram afastados das suas famílias, por razões de saúde, de trabalho, ou mesmo privados da liberdade, esperando que encontrem no simbolismo desta data, novas razões para acreditar num futuro melhor. »

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola