Folha 8

PRIMEIRO A SENTENÇA, DEPOIS O JULGAMENTO

-

Angola espera obter a cooperação de outros países que estejam abrangidos pelo caso Luanda Leaks, que envolve Manuel Vicente, perdão, Isabel dos Santos, afirmou no 21.01 em Londres o ministro de Estado para a Coordenaçã­o Económica, Manuel Nunes Júnior. Numa intervençã­o no Instituto Real de Relações Internacio­nais Chatham House, o governante do MPLA, ex- ilustre ajudante de José Eduardo dos Santos, disse que espera “cooperação em termos diplomátic­os com todos aqueles países que sintam que aspectos que foram trazidos à luz tenham relevância para os seus países”.

“O combate que estamos a fazer ao mau uso de recursos públicos em Angola é um combate sério, firme e vai continuar, porque precisamos de ter em Angola uma sociedade que respeite a lei. Vamos buscar a cooperação de todos aqueles países que podem ser relevantes nesta luta contra a corrupção”, afirmou Manuel Nunes Júnior, questionad­o sobre o caso Luanda Leaks. O Governo do impoluto e honorável, para além de amigo, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo já prometeu colocar à disposição do MPLA todo o seu prestigiad­o sistema de justiça. Assim, como um emblemátic­o Estado de Direito, a Guiné Equatorial apenas aguarda a chegada da sentença que mais interessar a Luanda para, a partir daí, fazer o julgamento…

O ministro angolano admitiu que o caso relativo à filha do anterior Presidente José Eduardo dos Santos “é uma situação sensível, mas é algo que o executivo angolano tem realmente de tratar”. Sobre o papel das consultora­s que faziam auditorias a empresas, referiu que “vários órgãos de Angola e não só vão ter de pegar nessa informação toda, analisá- la e ver os passos seguintes”. Boa! Como se o Governo não soubesse melhor do que ninguém o papel dos consultore­s. Como se não tivesse sido o impoluto Governo do MPLA a fornecer o dossier do Luanda Leaks.

 ??  ?? MINISTRO DE ESTADO PARA A COORDENAÇíO ECONÓMICA, MANUEL NUNES JÚNIOR.
MINISTRO DE ESTADO PARA A COORDENAÇíO ECONÓMICA, MANUEL NUNES JÚNIOR.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola