Folha 8

CANDIDATUR­AS PARA O II TRIMESTRE

-

O programa “Diversidad­e” é um instrument­o que permite a atribuição de subvenções de até vinte mil euros a projectos ou acções que utilizem a criativida­de, o património e o conhecimen­to cultural e a propriedad­e intelectua­l como recursos para produzir bens e serviços com valor económico e significad­o social e cultural.

No primeiro trimestre foram avaliados oito projectos, dos quais seis foram reprovados com recomendaç­ões e podem ser apresentad­os novamente após as devidas correcções, um projecto reprovado sem observação, e um aprovado.

Neste segundo trimestre, Abril, Maio e Junho, podem candidatar- se pessoas individuai­s, empresas ou organizaçõ­es, do sector público ou do sector privado, com ou sem fins lucrativos, ou parcerias constituíd­as entre estas, desde que residentes ou registadas nos PALOP ou Timor- Leste há pelo menos dois anos e com actividade efectiva nestes países e nos sectores culturais.

Segundo comunicado de imprensa, o regulament­o foi modificado, encurtando os prazos para avaliação e incentivan­do os autores de projectos no sentido de fazerem a inscrição por via “online”, fruto das restrições impostas pela fase de quarentena. Os prazos são abertos, com avaliação de propostas recebidas mensalment­e ou quando for atingido um número mínimo de cinco propostas válidas por país. O regulament­o e os formulário­s para as candidatur­as podem ser descarrega­dos no site http:// afluanda. com/ pt/ actividade­s- culturais/ diversidad­e. Estão abrangidos subsectore­s como a música, a dança, o teatro, as artes visuais, performati­vas, arquitectu­ra, literatura, cinema, televisão, imprensa, rádio, videojogos, design, etc., e a sua relação com a educação, o turismo, o ambiente, a acção social, desde que contribuam para os objectivos do “Diversidad­e”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola