Folha 8

ANDEBOL QUER EXPANDIR MODALIDADE

-

Aexpansão do andebol nos municípios de Luanda é uma das apostas do presidente reeleito, a 08.07.2020, na Associação Provincial da modalidade, Simão Filho. Reconduzid­o para o quadriênio 2020/ 24, o responsáve­l, que encabeçou a única lista, propõe- se também a acabar com a falsificaç­ão de idades, sobretudo, nos escaloes de formação, trabalho que será desenvolvi­do com outras instituiçõ­es.

A formação de árbitros e de treinadore­s figuram igualmente entre as acções de Simão Filho, que lidera o andebol na capital do país desde 2016.

Por outro lado, o novo presidente da Associação de Andebol ( APA) na Lunda Norte, Celso Muteba, para o quadriénio 2020/ 2024 tem como programa de acção a formação regular de técnico, dirigentes, árbitros e a revitaliza­ção dos campeonato­s e torneios em todos os escalões.

Eleito a 13.07, em lista única, com dez pontos, num pleito que contou com a participaç­ão de dois clubes, Celso Muteba substitui no cargo José Ambeno. Afirmou que irá igualmente intensific­ar a colaboraçã­o com as instituiçõ­es de ensino para incentivar à prática da modalidade, através de realizaçõe­s permanente­s de campeonato­s escolares.

O objectivo, segundo o dirigente, é “caçar” de talentos nas escolas para a formação de clubes visando a participaç­ão em competiçõe­s nacionais. Celso Muteba disse que, entre os desafios do novo elenco, consta igualmente o relançamen­to do andebol masculino, por via de um trabalho abrangente nos escalões infanto- juvenis, juniores e seniores.

O novo corpo directivo é composto da seguinte maneira: Celso Muteba – Presidente, Judite Culiva – Vicepresid­ente, Frankilim Malenga – Secretária­geral, e Daurino Paulino - Presidente da Mesa da Assembleia- geral.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola