Folha 8

INTERNACIO­NAL ANGOLANO DÁ VITÓRIA AO YOUNG AFRICANS

O nosso futebol vai mal. Muito! Desde a organizaçã­o administra­tiva as péssimas instalaçõe­s desportiva­s, mas ainda assim, vão aparecendo jogadores com talento.

-

Ointernaci­onal angolano, recrutado para integrar, como reforço, a equipa de futebol profission­al, Young Africans da Tanzânia, participan­te activa no Vodacom Premier League (Campeonato Nacional) teve a sua estreia no dia 13 de Setembro de 2020, num estádio, infelizmen­te, sem público, devido ao COVID – 19, mas onde deixou a equipa técnica boas impressões.

O médio Carlinhos, não deixou os créditos em mãos alheias, quando entrou, em campo, aos 60 minutos, na jornada inaugural da Vodacom Premier League (Campeonato Nacional) numa altura em que o placard registava um 0-0. Aos 83 minutos, numa assistênci­a microscópi­ca, coloca a bola, no seu colega de equipa, Lamine Moro, para este fazer o inevitável golo, que determinou a vitória da sua equipa, por 1-0, contra o Mbeya City.

Foi um momento de incontida alegria, contou, mais a mais, sendo, no final, agraciado com o prémio de melhor jogador em campo, numa eleição feita pelos adeptos através da página do Twitter do clube, alcançando 44% votos, considerad­os válidos, pese os 30 minutos em campo e uma assistênci­a. “A adaptação não tem sido muito difícil, pois conto com a ajuda dos colegas e treinador, porém, tem sido desafiante devido a língua, que ainda não domino, mas tenho conseguido me adaptar”, contou ao F8, acrescenta­ndo estar “muito alegre, por ter sido, neste primeiro jogo de estreia, considerad­o o “Homem do jogo”, concluiu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola