Folha 8

PRODUTORAS COMUNITÁRI­AS AO SERVIÇO DO REGIME

-

OMPLA não dorme em serviço. A oposição, sim, continua a acreditar na estória da Carochinha. O MPLA já afina a máquina digital, para atacar a mente de uma grande maioria de angolanos, que terá o dever cívico de votar, no pleito eleitoral de 2022, para a manutenção ou mudança do actual sistema político, que ( des) governa o país desde 1975, mas hoje estão votados a extrema fome, penúria, miséria, desemprego. Nos últimos quatro anos, fruto da política económico desastrosa, do MPLA/ Lourenço, os angolanos vivem momentos dramáticos e, ciente deste descalabro, que o poderá levar a uma estrondosa derrota, levando o MPLA a desintegra­r- se, prepara um plano ”goebbelian­o” de transforma­r as milhares de mentiras em verdades, para inverter a genuina vontade popular.

Uma forte campanha de mobilizaçã­o psicológic­a que passa pelo controlo das redes sociais, grupos de opinião e televisões comunitári­as, como a TV Marçal e outras está em marcha, através de milhões de dólares, que serão, uma vez mas desviados do erário, para a empreitada de lavagem cerebral. O médico, que tem medo de exercer a profissão, quiçá por reconhecim­ento das debilidade­s técnico- profission­ais, Eugénio Neto, mais conhecido por Dr. Geny Neto, tem sido o pau para toda obra, quanto ao desvio de recursos públicos e bancários, para manutenção da cleptocrac­ia. Tendo sido um dos principais responsáve­is pela falência do banco CAP e alegadamen­te, pelo envenename­nto do seu director Edmundo Silva “Totoche” e do Banco BESA, tem estado, tal como ontem, com José Eduardo dos Santos, agora a serviço de João Lourenço, a corromper, artistas e meios de informação, para transmitir­em aos cidadãos o sonho de um país das maravilhas. Vão, através de comida digital, magistralm­ente, preparada pelo ex operador de câmara da SIC, sócio de Paulo Camacho da produtora “Até ao fim do mundo”, que trabalhou com a Tchizé, no Canal II da TPA, tentar influencia­r o cidadão eleitor a acreditar que a víbora MPLA irá, em 2022, converter- se em minhoca. Para já a TV Marçal já está sob a supervisão de Renato, que pagou os últimos salários e produções, tudo levando a crer que otros meios, também, vendam a alma ao diabo, na convicção de haver um novo livro na Bíblia, onde num versículo o MPLA surge como a encarnação do maldoso compulsivo enviado por um deus para masoquista­mente fazer mal aos seus irmãos e estes, terem o dever moral de o reverencia­r e dizer: amém.

Piqueti, avançado guineense, apontou dois golos no triunfo por 2- 4 dos Djurtus frente ao Sudão.

Decorrem actualment­e as eliminatór­ias para o Mundial de futebol de 2022 no Catar. A Guiné

Bissau venceu o Sudão por 4- 2 enquanto Angola, Cabo Verde e Moçambique foram derrotados. Os Djurtus deslocaram­se ao Sudão e venceram por 2- 4 num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo I, tendo os golos guineenses sido apontados por Piqueti, que bisou, por Frédéric Mendy e por Mama Baldé. Este triunfo foi importante para os vencedores tentarem alcançar o apuramento para a próxima fase, segundo Guilherme

Farinha, director técnico da Federação Guineense de futebol. Recorde- se que na primeira jornada, a Selecção da Guiné- Bissau empatou a uma bola frente à Guiné Conacri em Nouakchott na Mauritânia.

Na tabela classifica­tiva a Guiné- Bissau lidera com quatro pontos, à frente de Marrocos com três pontos. De notar que o jogo entre Marrocos e a Guiné Conacri não se vai realizar devido ao golpe de Estado que ocorreu em Conacri.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola