Folha 8

Palmira Barbosa no Estádio 11 de Novembro

-

ACAF (Confederaç­ão Angolana de Futebol) tem os grandes estádios de futebol angolanos sob embargo, face a degradação e má gestão dos mesmos, que não permitem a realização de competiçõe­s sob a chancela do órgão reitor continenta­l e até mundial: a FIFA.

A ministra da Juventude e Desportos a excampeã africana de andebol preocupada com a situação e depois de obtenção de verbas por parte do Titular do Poder Executivo, para a empreitada de recuperaçã­o de alguns estádios, esteve no 11 de Novembro com o intuito de fiscalizar as obras. De recordar que a equipa angolana do Petro de Luanda vai estrear-se na Liga Africana de Futebol diante do Mamelodi Sundowns, objectivan­do uma boa representa­ção do país, começando, obviamente, pela apresentaç­ão de um estádio renovado.

Foi por esta razão que a ministra da Juventude e Desportos, esteve no meio das obras para estimular os construtor­es a não decepciona­rem e a tudo fazerem para que nos prazos acordados o Estádio 11 de Novembro, possa ser entregue para a vistoria e aprovação final da CAF, visando então que o Petro o apresente como sua casa, na prova milionária africana. As zonas de intervençã­o mais críticas são as cabines de imprensa, que devem comportar as condições imprescínd­iveis de um trabalho eficaz, tais como tomadas de linhas de internet, ilhas para edição de audio e vídeo e expedição das notícias em tempo real. A crónica área de balneários, também merece rigor, não só nesta fase, como a posterior a sua limpeza e higiene. De relevância o placar electrónic­o, mas fundamenta­lmente, a relva que devem estar completame­nte reabilitad­os e em bom estado de utilização.

O campeão angolano, Petro Atlético de Luanda, tem encontro marcado na competição milionária africana, no próximo dia 21 de Outubro frente aos sul-africanos do Mamelodi Sundowns, que auguram levar os três pontos, igual pretensão dos angolanos, pelo que se espera um bom embate entre estes dois gigantes do futebol continenta­l.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola