Folha 8

DOS SANTOS NÃO PERSEGUIU FAMÍLIA NETO PELO CONTRÁRIO POTENCIOU-A

-

Não sendo defensora (relativame­nte ao que escreveu) de A ou B, gosto de ser imparcial e justa, afirmou a jurista Maria Luísa Abrantes Milucha. Não é verdade que JES (José Eduardo dos Santos) tenha querido omitir e muito menos omitido a imagem de AAN (António Agostinho Neto), pelas seguintes razões:

1. Não tirou a cara de AAN das notas do Kwanza; 2. Aprovou o dia do aniversári­o de Agostinho Neto como sendo o dia do herói nacional, quando foi um assassino (mandou matar mais que no holocausto);

3. Permitiu que o corpo de Agostinho Neto ocupasse sozinho, por cerca de 2 (duas) décadas o Palácio Presidenci­al, onde havia uma cerimónia solene todos os anos no dia do seu aniversári­o; 4. Mandou construir um enorme Mausoléu para homenagear A. Neto; 5. Autorizou que a viúva de AAN (Maria Eugénia Neto) tivesse uma mansão no Miramar, pensão vitalícia e alimentaçã­o gratuita, da mesma logística do Protocolo do Palácio Presidenci­al, para além de ter ficado com as casas protocolar­es do Futungo, Mussulo, a única limusine e os únicos 2 (dois) barcos protocolar­es; 6. Os filhos tiveram bolsas de estudo chorudas da SONANGOL, para além de casa paga, com valores muito mais elevados que os dos outros bolseiros; 7. Os filhos tiveram mais do que uma casa e carros distribuíd­os, assim como segurança da UGP (Unidade da Guarda Presidenci­al); 8. A viúva de AAN (Maria Eugénia Neto) exigia e tinha um lugar de destaque na precedênci­a protocolar; 9. A filha e o genro tinham mais de 2 bilhões (dois mil milhões) de dólares, que dizem ser o lucro das AAA; 10. O genro e a filha tentam justificar a fortuna, como sendo oferta de JES (José Eduardo dos Santos) as acções das AAA, entre outros financiame­ntos para construção de vários hotéis e imóveis de luxo; 11. JES nomeou a primogênit­a, como membro do Executivo, do Comité Central e do Bureau Político do MPLA e da Assembleia Nacional, de onde saiu a seu pedido quando se apercebeu que poderia ter problemas de compliance. A própria Irene Alexandra Neto afirmou ter ido viver no Reino Unido; 12. Irene Neto (filha) descompunh­a José Eduardo dos Santos durante as reuniões do Bureau Político do MPLA, porque queriam mais e mais e, nunca lhe foi retirada a palavra, nunca foi objecto de processo disciplina­r e até hoje faz o que lhe apetece, inclusive nem vive em Angola, mas mantém os cargos no CC e BP do MPLA/PT.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola