Folha 8

Kissari abandona Progresso do Sambizanga

-

Prestes a fechar o ciclo 2020-2024, o Silvestre António Kissari vai antecipar a sua saída da presidênci­a do Progresso Associação do Sambizanga, depois de ter ficado perto de 18 meses como presidente dos Sambilas.

Em entrevista ao Jornal dos Desportos, o empresário Silvestre António Kissari garantiu que irá, no dia 16.12.23, renunciar ao cargo, durante a realização da Assembleia Extraordin­ária do Progresso Associação do Sambizanga (PAS). Com a bagagem preparada para o adeus, ficam as promessas anteriorme­nte feitas por se realizar de dar ao clube o carisma que a sua enorme massa associativ­a, uma das maiores, merece.

Neste momento segundo todos os dados o popular clube do Sambila está praticamen­te à beira do abismo e, a pessoa, que aparenteme­nte, parecia ter intenções de o retirar do abismo perdeu a garra e vai bater com a porta. O empresário Silvestre Kissari diz, tentou, ajudar o Progresso do Sambizanga a sair do ‘coma’ em que se encontra depois da saída de Paixão Júnior, o também, antigo presidente do Conselho de Administra­ção do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Os motivos de Kissari, alega, repousam, nas constantes faltas de respeito de alguns sócios e, poucos, mas importante­s, membros da direcção, logo não tinha como não tomar a medida mais drástica, que a renúncia. Se nada o demover, durante a reunião magna à presidênci­a do Progresso Sambizanga, um dos clubes históricos do futebol de Luanda, a cadeira presidenci­al, mais uma vez ficará vazia. “O Progresso do Sambizanga não pode continuar a viver de esmolas. Eu queria fazer do clube uma formação não pedinte, porque tínhamos tudo traçado, mas, como não fui lá para me servir, vou deixar a presidênci­a àqueles que pensam que o Progresso é a sua propriedad­e”, concluiu Silvestre Kissari o presidente demissioná­rio.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola