Folha 8

Ary Papel exaltado por jornalista egípcio

-

Nos últimos dois jogos do Al Khadr SC no campeonato líbio de futebol, Ary Papel somou um registo de 5 golos e duas assistênci­as, números que elevam a performanc­e do avançado angolano que cumpre a sua terceira temporada na equipa Líbia.

A redacção do Bola Em Campo entrou em contacto com um jornalista egípcio que é apreciador do futebol angolano, Samy Madhir. O profission­al é de opinião que Ary Papel teria uma passagem brilhante se tivesse assinado por um grande do futebol egípcio que não fosse o Ismaily Sporting Club. Para o jornalista, o avançado formado no 1° de Agosto é um tecnicista que pouco se vê no futebol africano.

«Não é fácil parar, Ary Papel às vezes dá-me impressão de que ele já venceu tudo no futebol líbio e devia abraçar outros desafios. Pena é que não teve tantos êxitos no Ismaily Sporting Club, por ter encontrado o clube com vários problemas administra­tivos. Talvez se passasse pelo Zamalek ou Al Ahly, seria melhor. Aprecio muito o rapaz», disse.

Aos 28 anos, Ary Papel esteve muito próximo de rumar ao Esperance de Tunis, porém, a transferên­cia não se efectuou devido ao valor colocado à mesa pela direcção do Al Khadr SC para libertar o passe do jogador aos tunisinos.

O antigo jogador do Sporting B e do Moreirense, ambas de Portugal, renovou no passado mês de Novembro o seu vínculo contratual com a equipa verde e branca até 2026.

A renovação permitiu o jogador angolano a ser o mais bem pago do plantel, com um ordenado a rondar os 30 milhões de kwanzas mês.

O AL Kadhar Sporting Club ocupa a segunda posição do campeonato líbio com 11 pontos somados na tabela de classifica­ção.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola