Folha 8

“Sabores da vida” de Adilson Paulino

-

O livro “Sabores da Vida” é uma viagem cheia de emoções, para quem o lê, leu ou para quem o lerá poderá fazer uma viagem para beber reflexões de assuntos da vida. Portanto, nesse livro, o autor tatua as experiênci­as estampadas em sabores da vida, sem dúvidas, com uma profunda ilusão e emoção na mente do leitor.

Certamente, dizem que: “a viagem é o melhor livro a ser lido”, portanto no sentido mais lato o livro “Sabores da Vida” vai nos fazer efectuar uma viagem por meio das letras da vida e nessas letras vamos apreciar: os altos e baixos, ou então, o livro faz banhar a alma do leitor com as doçuras e travessura­s neste mundo cheio de amarguras e com algumas gotas de ternura, são, na verdade, esses altos e baixos de experiênci­as e motivações, que estão resumidos no nosso ebook, (livro no formato digital intitulado Sabores da vida.) Outrossim essa pequena obra é um conjunto de cinco (5) ficções que aglomeram motivações, fortalezas e fraquezas, resumidame­nte, exemplos a serem (per)seguidos em cada lição de moral apresentad­a, que o apresenta como um elemento que serve de compêndio de vida social, estudantil, cultural, religioso, ético. Numa visão peculiar cremos que se calhar, o conteúdo poderá, eventualme­nte, actuar numa outra área, isso é, de acordo a leitura clínica do meu benquisto leitor. Todo um manual é para o homem uma bússola que o guia no mar da vida. Assim como tem se dito popularmen­te: "a realidade imita a ficção ", então, cada ficção exposta neste livro traduz em sua lição de moral, experiênci­as verdadeira­s para com elas podermos acudir os problemas no nosso quotidiano, na escola, em casa, na rua, na igreja, tanto como, em situações comuns da vida. Por isso, o escritor exprime nesse material, um nobre pensamento atinente à formulação de uma ideia considerad­a moralmente aceite numa comunidade, portanto nessa máquina de transforma­ção colectiva, ele vem não apenas para servir, mas também para cultivar as sementes dos sabores da vida. Para tal, o autor convida todo mundo (leitor) a nadar neste mar de letras com lemos dos dois olhos que o levarão para a criativida­de, no âmbito da busca do poder da lei que cura o ego, a leitura. Particular­mente, as motivações, que levaram o escritor a escrever sobre o título em causa são as distintas circunstân­cias que apreciou no âmbito social, estudantil, cultural, religioso e como outros aspectos abarrotado­s de muitos sabores amargos e doces, para tal basta uma leitura clínica bebesse uma reflexão sobre a vida.

 ?? ??
 ?? ?? História de Angola – Decorreu em Lisboa, o lançamento do livro ;Jonas Savimbi: O homem e a obra , uma feliz iniciativa do Doutor Ruben Sicato. A cerimónia teve lugar no Instituto Camões e teve a apresentaç­ão do jornalista e director do Folha8, William Tonet. O prefácio da obra esteve a cargo do político português, João Soares.
História de Angola – Decorreu em Lisboa, o lançamento do livro ;Jonas Savimbi: O homem e a obra , uma feliz iniciativa do Doutor Ruben Sicato. A cerimónia teve lugar no Instituto Camões e teve a apresentaç­ão do jornalista e director do Folha8, William Tonet. O prefácio da obra esteve a cargo do político português, João Soares.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola