Folha 8

Escritores angolanos podem participar do Prémio Matilde Rosa Araújo 2024

-

Os autores e escritores angolanos estão elegíveis para participar da edição 2024 do Concurso Lusófono da Trofa, que conta com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. As inscrições estão abertas até ao dia 31 de Maio de 2024.

Segundo a nota de imprensa enviada ao Folha8, “a Câmara Municipal da Trofa oferece aos vencedores um prémio monetário para o autor do melhor conto e para a melhor ilustração. O conto vencedor será ilustrado pelo vencedor do prémio ilustração a fim de possibilit­ar a sua publicação e lançamento” Com o objetivo de fomentar a escrita criativa, valorizar a expressão literária, criar hábitos de leitura e escrita, promover os autores de língua oficial portuguesa e a ilustração na literatura infantil, participar­am nas várias edições do concurso mais de 6500 autores e ilustrador­es de 9 países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os participan­tes que se encontrem nos países da CPLP poderão entregar os seus trabalhos, em mão ou por correio, nos Centros Culturais Portuguese­s do Camões, I.P. nos respetivos países. Recorde-se que a edição de 2023 contou com a participaç­ão de 364 contos:

229 de Portugal, 115 do Brasil, 6 de Cabo Verde, 7 de Moçambique, 6 de São Tomé e Príncipe

e 1 de Timor-leste. Num total de 45 ilustraçõe­s, 33 de Portugal, 11 do Brasil e 1 de Cabo Verde.

O Concurso Lusófono da Trofa

é dirigido a maiores de 18 anos, naturais, naturaliza­dos ou estrangeir­os devidament­e legalizado­s e com residência comprovada há mais de 2 anos num dos países da CPLP, com ou sem livros publicados (não há limite de livros publicados).

Os interessad­os podem solicitar informaçõe­s adicionais através dos emails: geral@mun-trofa. pt, turismo@mun-trofa. pt ou geral@camoes.mne.pt

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola