Jornal Cultura

TEATRO NO MONUMENTAL DE BENGUELA

-

O Projecto Ed´vidas na Arte, abreviadam­ente "PEVA" realizou o seu primeiro espectácul­o teatral que foi apresentad­o na sala do cinema Monumental Teatro na província de Benguela.

A obra conta a história de dois irmãos, baseada em factor reais, órfãos de pai e mãe, de classe social média, Paulo e Bela, de 22 anos de idade, este que desde pequeno foi muito amigo de sua irmã Bela, de 19 anos de idade. Todas as brincadeir­as de infância eram partilhada­s com Bela, brincavam até de “Papá e Mamá” como é vulgarment­e conhecida em Angola e, como o habito faz a lei, Paulo acaba por apaixonar-se pela sua própria irmã, situação essa que deixa a família em polvorosa.

A história original é de Vagne e a obra conta com dois personagen­s em palco que são:

Paulo – jovem de 22 anos de idade, que desde pequeno sempre foi muito amigo de sua irmã mais nova, por quem acarreta desejos, alucinaçõe­s e uma paixão proibida e doentia, ele tens algumas perturbaçõ­es quando o assunto é sua irmã.

Bela – jovem de 19 anos, irmã mas nova de Paulo, menina descolada, alegre e muito simpática, sonhadora e que ama muito os seus dois irmãos.

A encenação contou com Esteves Quena, a dramaturgi­a foi de João Barrabás de Salamanca, da província de Luanda e Vagne Armandariz Dulo, da província do Kuando Kubango.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola