CAN­TO CORAL RAS­GA PA­LÁ­CIO DE FER­RO

Jornal Cultura - - Artes - ANALTINO SAN­TOS

o pas­sa­do do­min­go, o quin­tal do Pa­lá­cio de Fer­ro foi pe­que­no pa­ra aco­lher o pú­bli­co que as­sis­tiu a 1ª edição do Fes­ti­val de Can­to Coral, cu­jo prin­ci­pal ob­jec­ti­vo foi o de anun­ci­ar a palavra de Deus, exal­tar e ado­rá-lo atra­vés de can­ções e de lou­vo­res.

Do­ze gru­pos a des­ta­car: Coral Ali­an­ça com Deus, Coral An­ge­li­cal Voi­ce, Coral Ndin­ga Ya Mbo­te, Coral Lí­ri­os do Va­le, Coral a Voz da Glo­ria, Coral Luz do Mun­do, Coral Voz dos An­jos, Coral Gaspar de Al­mei­da, Coral Deus é Amor, Coral da Gra­ça, Coral Es­pe­ran­ça, Coral Mon­te Si­nai, COCEVAL, e COVOLUM em re­pre­sen­ta­ção de dis­tin­tas de­no­mi­na­ções re­li­gi­o­sas apre­sen­ta­ram-se, pa­ra ale­gria dos pre­sen­tes. Ruth Ku­ni­a­sa e Eli­as Miguel fo­ram os con­vi­da­dos do con­cer­to on­de o can­to re­li­gi­o­so de­mons­trou a sua for­ça.

O even­to, uma par­ce­ria en­tre o Pro­gra­ma Do­min­go Gos­pel da Rá­dio Kai­rós e a Fun­da­ção Sin­di­ka Do­ko­lo, ser­viu pa­ra gal­va­ni­zar os gru­pos co­rais e im­pul­si­o­nar es­te gé­ne­ro mu­si­cal quem vem cres­cen­do em An­go­la. Pa­ra a or­ga­ni­za­ção, o “Fes­ti­val de Co­ros re­pre­sen­ta ain­da uma mais­va­lia, na divulgação do amor, da ca­ri­da­de, da éti­ca e da mo­ral, va­lo­res que se subs­cre­vem aos prin­ci­pais de­sa­fi­os da so­ci­e­da­de an­go­la­na.

À Sua Re­ve­ren­dís­si­ma Bis­po Emérito da Igre­ja Me­to­dis­ta, Gaspar João Do­min­gos, cou­be fa­zer a ora­ção, pe­ran­te per­so­na­li­da­des de ou­tras con­gre­ga­ções e re­pre­sen­tan­tes do go­ver­no que não ar­re­da­ram até a exi­bi­ção do úl­ti­mo grupo. As for­ma­ções en­to­a­ram cân­ti­cos que são re­lí­qui­as evan­gé­li­cas e com­po­si­ções no­vas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola

© PressReader. All rights reserved.