Jornal de Angola

Petro de Luanda vai ao Huambo

OITAVOS DE FINAL DA TAÇA Tricolores entram como favoritos na partida com o JGM

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

O Petro de Luanda segue amanhã, ao princípio da tarde, para a cidade do Huambo, onde mede forças com a equipa de José Gomes Mangrinha (JGM), às 15h00, no estádio do Ferrovia, para completar a eliminatór­ia dos oitavos de finais da 35ª edição da Taça de Angola.

O JGM do Huambo beneficiou da desistênci­a do Sporting de Cabinda, para se apurar aos oitavos de finais da competição, enquanto os tricolores da capital ficaram isentos da eliminatór­ia.

O desafio foi remarcado pela Federação Angolana de Futebol (FAF) por mútuo acordo das equipas, devido ao estágio de preparação do conjunto tricolor do Catetão, realizado na cidade do Lubango no final do mês passado e princípio deste mês. O vencedor desta eliminatór­ia recebe na condição de anfitrião o Domant FC, no dia 27 de Agosto, em jogo dos quartos-de-final. Noutros desafios da eliminatór­ia, o Progresso Sambizanga joga diante do Sagrada Esperança, no Estádio Nacional da Cidadela, no distrito do Rangel.

Na eliminatór­ia anterior, os sambilas afastaram a Casa Militar do Cuando Cubango, enquanto os lundas eliminaram os vizinhos do Progresso da Lunda Sul.

Na vila de Calulo, província do Cuanza Sul, o Recreativo do Libolo mede forças com a Académica do Lobito, no estádio Patrice Lumumba. Nos oitavos de final, o Libolo afastou o ASA, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, ao passo que a Académica do Lobito eliminou o Kabuscorp no Buraco.

O Interclube recepciona o FC Bravos do Maquis, no seu reduto no bairro Rocha Pinto, em Luanda, depois de eliminar na fase anterior o Benfica de Luanda, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O FC Bravos do Maquis, actual vencedor da Taça de Angola, apurou-se automatica­mente para esta fase da competição.

A Taça de Angola é uma das principais competiçõe­s de futebol, disputada desde 1982, numa organizaçã­o da Federação Angolana de Futebol (FAF). O vencedor qualificas­e para a disputa das eliminatór­ias de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, da Confederaç­ão Africana de Futebol (CAF), bem como para a Supertaça de Angola.

O Petro de Luanda, com dez troféus conquistad­os, e o 1º de Agosto com menos cinco, são as equipas com mais triunfos na competição.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola