Jornal de Angola

Luísa Abrantes está na liderança

-

A angolana Maria Luísa Abrantes, ex-presidente do Conselho de Administra­ção da Agência Nacional de Investimen­to Privado (ANIP), faz parte da nova administra­ção do Centro de Negócios EUA/África, da Câmara de Comércio dos Estados Unidos da América.

No novo elenco do Centro de Negócios dos EUA/África, que junta renomadas empresas multinacio­nais, Maria Luísa Abrantes aparece, entre os administra­dores não executivos, como presidente da Mesa da Assembleia do Banco Prestígio. De entre os administra­dores foram nomeados Jay Ireland, presidente e “CEO” da General Electric, Alico Dangote, presidente do Dangote Group, Tejas Mchta, vice-presidente da IBM, Nigel Lewis, vice-presidente da Caterpilla­r, Hal Eason, que é o “CEO” da Halo Partners e Antony Cook, director regional da Microsoft.

Também integram o Conselho de Administra­ção da Câmara de Comércio dos EUA, Don Gips, administra­dor da Black Rino, John Campion, vice-presidente regional da APR Energy, Hall Hess, vicepresid­ente da American Tower, David Bloomberg, “CEO” da Bloomberg Grain e Karen Daniel, actual vice-presidente regional da Black & Veatch. O Centro de Negócios EUA/África da Câmara de Comércio dos Estados Unidos foi criado com o objectivo de reunir um grupo de especialis­tas que, possa estimular os negócios.

A Fifa suspendeu ontem, por um ano, Wolfgang Niersbach, antigo presidente da Federação Alemã de Futebol, por má conduta aquando do Mundial da alemanha de 2006. Segundo um comunicado do Comité de Ética do organismo que superinten­de a modalidade em todo o mundo, o dirigente está banido de “todas as actividade­s relacionad­as com o futebol”, durante um ano, revelando haver fortes indícios de actos de corrupção no Mundial de 2006.

GENERAL CHINÊS

Um tribunal militar da China condenou ontem Guo Boxiong, 74 anos, a prisão perpétua, por corrupção. Guo Boxiong foi vice-presidente da poderosa Comissão Militar Central, até deixar o posto em 2012. Foi ainda destituído do grau militar de general e foram-lhe confiscado­s todos os bens. No ano passado, o Governo chinês tinha anunciado que processari­a o general por suborno.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola