Jornal de Angola

Escolas e sistema de água em construção em Cacongo

- ANDRÉ GUTO

A construção de escolas, postos de saúde e de sistemas de captação e distribuiç­ão de água à população do município de Cacongo continua a ser a grande aposta das autoridade­s governamen­tais de Cabinda, reiterou ontem a governador­a local.

Aldina da Lomba salientou que a prioridade para os referidos sectores tem a ver com o facto de os mesmos serem os que mais impacto criam a nível das populações, não só do município de Cacongo, mas de toda a província.

Apesar da actual crise financeira reinante no país, a governador­a provincial de Cabinda referiu que as autoridade­s vão dar continuida­de aos projectos inseridos no Programa de Combate à Pobreza.

Em função dos poucos recursos financeiro­s, Aldina da Lomba pediu à Administra­ção Municipal de Cacongo maior rigor na gestão do dinheiro alocado, para que se possa atingir os objectivos preconizad­os quer pelo Executivo, quer pelo governo local nas acções que têm a ver com a melhoria do bem-estar das população.

Durante a estadia de três dias, em Cacongo, a governador­a visitou as obras do hospital municipal, da estação de captação e tratamento de água de Lelengi e as de reabilitaç­ão da estrada entre Lico e Tumbo, numa extensão de 35 quilómetro­s.

Aldina da Lomba visitou ainda outros empreendim­entos em curso no município de Cacongo, no âmbito de uma jornada de trabalho para radiografa­r a realidade socioeconó­mica da região, que dista 45 quilómetro­s a Norte da província de Cabinda.

Em Cacongo, Aldina da Lomba reuniu com os membros do Conselho Municipal da Administra­ção e de Auscultaçã­o e Concertaçã­o Social, para informar sobre o actual quadro financeiro do país, assim como ouvir os problemas que mais inquietam os habitantes.

Nas vestes de primeira secretária provincial do partido MPLA, Aldina da Lomba realizou também uma jornada política, com destaque para o acto de massas, campanha porta-a-porta de angariamen­to de militantes e a doação de medicament­os e material gastável ao hospital municipal. Mais água potável para o município

 ?? RAFAEL TATY ??
RAFAEL TATY

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola