Jornal de Angola

Alunos de Viana plantam árvores

-

Um grupo de 1.200 alunos da escola pública do ensino primário Paiva Domingos da Silva, situada no município de Viana, participa hoje numa campanha de plantação de árvores com propriedad­es que contribuem para a prevenção do paludismo.

A campanha é promovida pelos projectos “Stop Malária nas Escolas”, da empresa de telefonia móvel Unitel e “Cultura nas Escolas”, disse à agência de notícias Angop, na véspera da actividade, Sónia António, que é a embaixador­a do “Stop Malária nas Escolas" e também fundadora do “Cultura nas Escolas”.

A campanha inclui a realização, no mesmo dia, de uma palestra voltada à sensibiliz­ação das crianças em torno da importânci­a do combate aos mosquitos e do uso de mosquiteir­os e de uma campanha de vacinação contra a febreamare­la, doença também provocada pelo mosquito.

Sónia António informou que as árvores a plantar têm uma substância que afasta os insectos, pelo que fica diminuída a possibilid­ade de os menores serem picados e contraírem malária na escola.

A activista social lembrou que, em África, milhares de crianças morrem diariament­e por causa da malária, que em Angola continua a ser a primeira causa de morte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola