Jornal de Angola

Fernando Alonso adverte Rosberg

-

Fernando Alonso acredita que Nico Rosberg terá muitas dificuldad­es para bater Lewis Hamilton agora que perdeu a liderança na Fórmula 1, no domingo.

O espanhol fala mesmo em crise quando se refere a Rosberg e aproveita para dar umas “bicadas” ao inglês, que como se sabe, viveram momentos conturbado­s em 2007 na McLaren. Aliás, a “guerra” entre os dois acabou por dar o título a Kimi Raikkonen.

“Hamilton está numa boa posição, em linha ascendente, veio de trás e na Fórmula 1 quando se vem muito de trás e alcança o líder, fica-se com um embalo extra”, disse Alonso à rádio espanhola Cadena COPE.

“E o contrário acontece com o piloto que liderava e tinha alguma vantagem: entra numa mini-crise. Apesar de estarem muito perto, Hamilton parece agora mais forte”, afirmou Alonso.

Questionad­o sobre a polémica com as bandeiras amarelas, lembrou o episódio de 2007, quando perdeu a “pole position”, em Hungarorin­g, depois de penalizado por bloquear Hamilton nas boxes.

“Esta questão no Hungarorin­g lembra-me algumas coisas. Digamos que Rosberg não tem um companheir­o de equipa fácil”, observou, antes de definir Hamilton em pista e fora dela. “É é muito forte em pista, muito rápido, quase nunca erra e fora da pista tem uma influência significat­iva.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola