Jornal de Angola

Petro disputa no Huambo presença na próxima fase

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

JGM e Petro de Luanda encerram hoje às 15h00, no estádio do Ferrovia, na cidade do Huambo, a disputa dos oitavos-de-final da 35ª edição da Taça de Angola em futebol. Os tricolores da capital assumem o favoritism­o, apesar de jogarem em terreno alheio.

As equipas enfrentam-se pela primeira na competição. A agremiação do Planalto Central surge nos oitavos-de-final depois de afastar o Sporting de Cabinda, que desistiu, ao passo que os petrolífer­os ficaram isentos na ronda anterior, por terem disputado os quartos-definal na edição passada.

Os petrolífer­os têm o rótulo de favoritos devido ao seu historial na prova e no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, pelo que devem triunfar com ou sem dificuldad­es. Mas os tricolores têm de se acautelar para não serem surpreendi­dos pelos anfitriões, que também ambicionam chegar à outra fase. A partida disputa-se apenas hoje, por acordo entre as equipas, visto que na primeira data os petrolífer­os cumpriam um estágio na cidade do Lubango.

O vencedor deste desafio joga no seu reduto frente ao Domant FC, no dia 27 de Agosto, nos quartos-de-final, que reservam ainda as partidas Progresso Sambizanga-Sagrada Esperança, no Estádio Nacional da Cidadela, Recreativo do LiboloAcad­émica do Lobito (vila de Calulo) e Interclube-Bravos do Maquis (22 de Junho).

O FC Bravos do Maquis, detentor do título da Taça de Angola, apurou-se automatica­mente para os quartos-de-final. O Petro de Luanda, com dez troféus conquistad­os, e o 1º de Agosto com cinco, são as equipas mais tituladas.

 ?? M MACHANGONG­O ?? Tricolores do Eixo Viário são favoritos à passagem para a próxima eliminatór­ia da competição
M MACHANGONG­O Tricolores do Eixo Viário são favoritos à passagem para a próxima eliminatór­ia da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola