Jornal de Angola

Petro de Luanda voltou a empatar

- ANTÓNIO CRISTÓVÃO |

ASA e Recreativo do Libolo disputam, hoje às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, o jogo de cartaz na sequência da disputa da 19ª jornada da 37ªedição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap, desafio que está a ser aguardado com enorme expectativ­a por envolver o segundo e o penúltimo classifica­do da prova.

Os aviadores, que estão na zona aflita da tabela classifica­tiva, com 17 pontos, têm a obrigação de vencer o desafio para a manutenção no Girabola Zap, tarefa algo complicada dado o valor do adversário que pretende assaltar a liderança, em caso de desaire dos militares do Rio Seco. No histórico dos jogos entre as duas equipas, os campeões nacionais levam vantagem de onze triunfos contra dois dos aviadores. Na primeira volta, o ASA foi goleado pelo Libolo, por 0-4, no estádio da vila de Calulo.

Para a conclusão da ronda, o 1º de Agosto recebe a Académica do Lobito, às 18h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, partida igualmente aguardada com esperança pelos exigentes adeptos do conjunto do Rio Seco, que precisa de triunfar para se manter na liderança do Girabola Zap. Um desafio em que, apesar de serem favoritos, não vai ser fácil para os militares diante de um adversário que é o “lanterna vermelha” da prova, com 16 pontos.

No Estádio Nacional da Cidadela, às 15h30, o Progresso Sambizanga enfrenta o 4 de Abril, num jogo entre duas equipas com objectivos diferentes na competição maa que promete bons momentos de emoção. No mesmo horário, o 1º de Maio defronta o Desportivo da Huíla, no estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (ex-Municipal de Benguela), num bom jogo em perspectiv­a, apesar do mau momento que os contendore­s atravessam no Girabola Zap.

O Interclube venceu o Sagrada Esperança, por 2-1, no estádio 22 de Junho, no Rocha Pinto, ao recuperar de desvantage­m no marcador. Oliveira marcou o golo dos diamantífe­ros, mas Valdez restabelec­eu a igualdade e Poulson apontou o tento da vitória.Na sequência da ronda, o técnico Romeu Filemon conseguiu “retirar a barriga da miséria”, com o triunfo do Kabuscorp do Palanca sobre o Porcelana FC, por 30, no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio em que o conjunto do Cuanza Norte desperdiço­u também várias oportunida­des para marcar. Petro de Luanda e Recreativo da Caála empataram a uma bola no Estádio Nacional 11 de Novembro, num encontro marcado pela expulsão do técnico Beto Bianchi por reclamaçõe­s ao ajuizament­o de um livre assinalado pelo árbitro Armando da Silva e o arremesso de objectos contundent­es para o recinto de jogo pelos simpatizan­tes tricolores.

Tiago Azulão, aos 87 minutos, marcou pelo Petro, e Aboubacar igualou aos 90. Na abertura da ronda, o Benfica venceu o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no município de Belas.

 ?? JOSÉ SOARES ?? Tricolores repartiram pontos com a Caála
JOSÉ SOARES Tricolores repartiram pontos com a Caála
 ?? PAULO MULAZA ?? Conjunto afecto ao Ministério do Interior foi obrigado a suar às estopinhas para virar o rumo o resultado e conquistar os três pontos
PAULO MULAZA Conjunto afecto ao Ministério do Interior foi obrigado a suar às estopinhas para virar o rumo o resultado e conquistar os três pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola