Jornal de Angola

Aprovada prorrogaçã­o do tempo de mandatos

- ARMINDO PEREIRA |

Os filiados da Federação Angolana de Boxe, reunidos ontem em Assembleia-geral extraordin­ária, na Galeria dos Desportos, aprovaram por unanimidad­e a prorrogaçã­o de dois para quatro anos consecutiv­os de mandato, durante a discussão dos estatutos e regulament­os.

Ao l,ongo de cerca de duas horas os associados em representa­ção das províncias de Cabinda, Cuanza Norte, Huíla, Namibe, Cunanza Sul e Uíge, aprovaram de igual modo a acta da assembleia-geral anterior. O documento foi ratificado depois de emendas, num encontro dirigido pelo presidente da mesa da assembleia-geral, Vicente Soares.

Na ocasião o presidente cessante, Carlos Luís, realçou que este foi o elenco directivo que mais medalhas conquistou, quer a nível nacional quer a nível internacio­nal. De seguida foram chamados os pugilistas de distintas categoriaa que mais se destacaram ao longos dos últimos três anos.

O momento serviu, igualmente, para a apresentaç­ão dos cinturões a serem entregues aos vencedores do primeiro campeonato nacional profission­al da modalidade, competição a ser anunciada oficialmen­te após a realização da assembleia­geral agendada para o próximo mês de Setembro. A província de Luanda não se fez representa­r, por razões desconheci­das.

À saída do encontro, em declaraçõe­s à imprensa, o presidente de direcção, Carlos Luís, considerou a reunião positiva e afirmou que nunca foi pretensão da FABOXE ficar à margem da lei e passível de uma punição, por incumprime­nto de uma orientação da Direcção Nacional dos Desportos.

“E provável que Luanda tenha estado ausente por não ter realizado a reunião para a renovação de mandatos. Desconheço os motivos, porque ontem ainda estive a trabalhar com alguns dos seus membros e confirmara­m que estariam presentes”, lamentou.

 ?? NUNO FLASH ?? Carlos Luís pondera lançar recandidat­ura
NUNO FLASH Carlos Luís pondera lançar recandidat­ura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola