Jornal de Angola

Nico Rosberg parte à frente

-

Nico Rosberg deu sequência ao que fez nos treinos livres, em que dominou as três sessões e assegurou a pole-position do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, numa sessão em que ainda apanhou um pequeno susto quando se viu na obrigação de abortar a sua primeira tentativa de registar um bom crono na Q3.

Um problema electrónic­o levou a que o alemão tivesse que abortar uma volta em que tinha sido o mais rápido nos dois primeiros sectores. Foi às boxes a equipa resolveu o problema e na tentativa seguinte, mesmo com a pressão de não poder errar, fez a melhor volta da sessão deixando Lewis Hamilton a mais de um décimo, mostrando que ali, em Hockenheim, manda ele.

Os dois Red Bull ocuparam a terceira e quarta posições, com Daniel Ricciardo a ficar na frente de Max Verstappen.

Os Ferrari não conseguira­m melhor que a quinta e sexta posições com Kimi Raikkonen na frente de Sebastian Vettel, isto numa pista em que se pensava poderem estar na frente dos Red Bull. Mais um mau sinal para a Ferrari.

Nico Hulkenberg foi o melhor dos “outros” colocando o seu Force India na sétima posição, na frente de Valtteri Bottas, com Sergio Perez a ser nono na frente de Felipe Massa, com as duas equipas de unidade motriz da Mercedes a alternarse no final do “top” 10.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola