Jornal de Angola

Juiz afasta falsos herdeiros de Prince

-

Um juiz dos Estados Unidos afastou da herança de Prince 29 pessoas que alegavam ser parentes do cantor, que morreu em Abril sem deixar um testamento. A fortuna do músico foi calculada em 500 milhões de dólares.

O juiz Kevin Eide, de Minnesota, também ordenou que seis pessoas realizem provas de DNA para provar o parentesco com o artista, entre elas a própria irmã de Prince, Tyka Nelson. Prince morreu no dia 21 de Abril deste ano, em Minnesota, nos Estados Unidos da América, por uma “overdose” (abuso de drogas ou medicament­os) acidental e o processo para a determinaç­ão dos herdeiros legítimos da sua fortuna estagnou nos tribunais, já que o cantor não tinha filhos e não deixou um testamento.

Entre as 29 pessoas excluídas pelo magistrado há cinco que assegurava­m ser filhos biológicos do artista, entre eles um prisioneir­o no Colorado, que passou por testes de Herança de Prince gera conflito DNA. Também ficou afastada uma mulher que afirmou ter-se casado com Prince, mas não há nenhum registo sobre isso. Outros excluídos pelo juiz são pessoas que alegaram que o pai biológico de Prince não era na realidade John L. Nelson, como figura na documentaç­ão. Kevin Eide também deixou fora da herança duas pessoas que diziam ser filhos de Mattie Shaw, a mãe de Prince.

Muitos dos prejudicad­os pela decisão do magistrado ameaçaram recorrer da decisão para manter vivo o litígio. Entre os que ainda mantêm possibilid­ades de herdar a fortuna do cantor, Kevin Eide ordenou testes de DNA a Tyka Nelson e mais três pessoas (John Nelson, Norrine Nelson e Sharon Nelson), que se identifica­ram como filhos do pai de Prince, John L. Nelson.

Também duas mulheres, que dizem ser sobrinhas do artista, identifica­das como Brianna e Victoria Nelson, asseguram que o pai de Brianna era outro irmão de Prince.

Prince Rogers Nelson estreiouse em 1978 com o álbum “For You” e ganhou fama internacio­nal chega com o lançamento de “1999”, que chega às discotecas em 1982.

 ?? AFP ??
AFP

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola