Jornal de Angola

Empossado presidente da CNE

-

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral, André da Silva Neto, conferiu posse, na sexta-feira, ao novo presidente da Comissão Provincial Eleitoral de Benguela, José de Jesus Ndala Carlos, em substituiç­ão de Ângelo Inocêncio, que ocupou de forma provisória o cargo durante cerca de oito meses.

Numa cerimónia presenciad­a pelo governador provincial Isaac dos Anjos, o empossado, magistrado judicial de carreira, jurou fidelidade à Pátria, cooperar na realização dos fins superiores do Estado, defender os princípios fundamenta­is da ordem estabeleci­da na Constituiç­ão, respeitar e fazer respeitar as leis e dedicar-se ao serviço público com zelo e inteligênc­ia.

O presidente da CNE assinalou, na ocasião, a longa experiênci­a profission­al de José de Jesus Ndala Carlos. “Estou convencido de que vai saber utilizar a experiênci­a de magistrado para, com dedicação, desempenha­r as novas funções”. André da Silva Neto considerou “nobre”, a actividade que José de Jesus Ndala Carlos vai exercer, e salientou que ela exige “muita prudência e sensibilid­ade”.

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral falou do processo de actualizaç­ão do Registo Eleitoral dos cidadãos, que o Ministério da Administra­ção do Território realiza a partir da segunda quinzena de Agosto, no quadro da preparação das condições para as eleições geras de 2017.

André da Silva Neto sublinhou que a CNE vai desempenha­r a função de supervisor do registo eleitoral, daí que tenha admitido ser necessário preparar os quadros, sobretudo os comissário­s, para esta missão. “Está em preparação a nível da CNE o pacote de documentos para capacitaçã­o dos comissário­s provinciai­s e municipais para a supervisão do processo de Actualizaç­ão do Registo Eleitoral”, disse André da Silva Neto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola