Jornal de Angola

MULTICAIXA

-

Expansão da rede para todo país

A EMIS, empresa de serviços interbancá­rios que detém a rede Multicaixa, tem emitidos 4,7 milhões de cartões e projecta massificar os pagamentos electrónic­os em Angola com base em conceitos de segurança, eficácia e inovação ao menor custo possível, noticiou ontem a Angop.

O presidente do comissão executiva da EMIS, José de Matos, disse, à margem do acto alusivo ao 15.º aniversári­o da empresa, que o objectivo estratégic­o adoptado é o de posicionar a companhia como operador tecnológic­o de referência no sistema de pagamentos de Angola e no continente africano.

A empresa é responsáve­l pela gestão do sistema nacional e da aceitação de cartões, através do processame­nto de transacçõe­s com origem nos terminais de caixa e de pagamento automático.

Números disponívei­s indicam que, entre Janeiro e Novembro do ano passado, o volume de transacçõe­s da EMIS caiu 11 por cento.

Naquele período, o montante dispensado cresceu 16 por cento, embora se tenha registado um diminuição de 11 por cento dos cartões activos. A EMIS declarou à Angop, em Dezembro, que, entre e Janeiro e Novembro do ano passado, foram registados 22.750 casos de burla nos terminais de pagamento automático, 13.122 dos quais já estavam esclarecid­os. A companhia é um consórcio de 21 bancos comerciais e do Banco Nacional de Angola, detendo um capital social de 910 mil milhões de kwanzas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola